compras
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

compras

Este é o vestido que Catherine Zeta-Jones usaria no verão (e está a metade do preço)

É leve, romântico e está na loja setubalense Laurel por menos de 35 euros. Pode aproveitar os saldos até ao fim de agosto.

A atriz Nicole Kidman é a mais recente estrela internacional a deixar-se render aos encantos do nosso País. Depois de ter comprado um apartamento em Lisboa, em 2023, decidiu investir na Comporta, uma região que se tornou um paraíso para celebridades internacionais, como Sharon Stone, Paris Hilton, George Clooney.

O condomínio de 200 hectares é detido pela empresa norte-americana Discovery Land Company e o preço mínimo de um lote é, atualmente, de 3,4 milhões de euros. 

É cada vez maior a probabilidade de encontrar uma estrela internacional a visitar o nosso País e se, por acaso, víssemos atriz Catherine Zeta-Jones a passear pela baixa setubalense ou a desfrutar de um final de tarde num bar de praia, já a poderíamos imaginar com um vestido idêntico a este.

Branco, leve, fluido, com um corte romântico e um toque subtil de sensualidade, esta peça da Laurel, loja referência em Setúbal, parece saída diretamente de um cenário cinematográfico à beira-mar. E a melhor parte é que está com 50% de desconto até ao final de agosto.

É um dos nossos best-sellers de sempre. Tem muita procura pela leveza, pelo corte e pela versatilidade. É uma peça de verão que tanto funciona como vestido de praia, como para um jantar num restaurante mais chique, dependendo dos acessórios”, explica Milene Sanches, gerente da Laurel e responsável pela nova imagem do espaço, recentemente renovado.

O vestido é feito em 100% algodão e destaca-se pelos três folhos que lhe dão volume de forma subtil. “É tripartido e isso dá-lhe movimento, mas sem ser demasiado estruturado. É uma peça com presença, mas que não pesa no corpo”, acrescenta. A manga curta com bordado inglês que cobre os ombros, dá-lhe um toque de delicadeza e romantismo vintage, ideal para quem prefere peças femininas, mas descontraídas.

Outro detalhe diferenciador está nas costas: o vestido fecha com um atilho ajustável, que permite subir ou descer o decote conforme a ocasião — mais fechado, para um almoço elegante, ou mais aberto, para um look de férias ou para mostrar o biquíni ao sair da praia.

“É o tipo de peça que ganha vida com acessórios”, sublinha Milene. “Costumamos sugerir combiná-lo com tons de branco e dourado ou camel, que mantêm a linguagem visual da loja e elevam o look sem complicações”.

Um dos complementos perfeitos é o colar exclusivo, que acompanha o visual na montra. “É feito em cetim macio, tem um leve brilho que lhe confere requinte, e as peças são entre madre-pérola e aço inoxidável. Cada um é único, não fazemos repetições”, explica Milene.

A peça é também ela ajustável e fecha com um laço, que quando usado com o cabelo apanhado cria um detalhe elegante e inesperado nas costas.

Nova imagem da Laurel

Situada na Rua Dr. Paula Borba, no coração da baixa de Setúbal, a Laurel está na cidade há 17 anos, mas passou por uma transformação total há cerca de oito meses. “Tínhamos uma imagem mais escura e clássica, com a iluminação focada nos produtos. Mas sentíamos que estava na altura de mudar e decidimos trazer um pouco da Comporta para aqui. Agora tem tons de branco, palha e texturas naturais. Queremos que quem entre sinta tranquilidade, quase como se estivesse numa cabana de praia”.

Além do ambiente, o atendimento é um ponto forte da marca, uma vez que todas as funcionárias têm formação especializada. “Fazemos questão de oferecer um acompanhamento personalizado. Ajudamos a criar looks de acordo com o corpo e o estilo de cada cliente. Sabemos o que valoriza cada silhueta e como disfarçar ou realçar detalhes, sem imposições”.

A Laurel aposta numa curadoria própria de peças exclusivas, muitas delas feitas à mão, com marcas da Grécia e da Croácia. Em algumas alturas do ano, há uma seleção de home decor no mesmo espírito boho chic do vestuário.

Atualmente, a loja está em época de saldos, até ao final de agosto, e o vestido em destaque que custava 69,90€, graças aos 50 por cento de desconto ficou a 34,95€. É tamanho único, graças ao corte fluido e ao ajuste nas costas, o que o torna adaptável a diferentes corpos e estilos. “É uma peça que tem tudo: leveza, conforto e versatilidade. E sim, imagino perfeitamente a Catherine Zeta-Jones a usá-lo num dia de calor, com o cabelo apanhado, a atravessar a Avenida Luísa Todi”.

A loja está aberta todos os dias (exceto domingo), das 9h30 às 19h30, e vende roupa exclusivamente feminina, vários acessórios e até chinelas feitas à mão. Além do vestido branco icónico, há muitas outras peças em saldos e a nova coleção começa a chegar ainda durante o verão.

Carregue na galeria para conhecer o novo look das lojas e algumas peças em saldos.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Dr. Paula Borba 87
    2900-276 Setúbal
  • HORÁRIO
  • Segunda a sábado das 9h30 às 19h30

ARTIGOS RECOMENDADOS