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Já abriu a nova loja da Primark na Margem Sul — com mais de 2 mil metros quadrados

Tem 2460 metros quadrados e é uma das quatro grandes aberturas previstas. É a primeira a ter caixas com self-checkout.
É a 11.ª loja no País.

Após um hiato de sete anos sem inaugurar lojas em Portugal — a última abertura ocorreu em Loulé, em 2017 —, a Primark decidiu reforçar a sua presença no mercado nacional. A retalhista irlandesa estreou-se no Montijo esta sexta-feira, 11 de outubro, com a sua 11.ª loja em território português.

Localizada no Centro Comercial Alegro, a nova loja possui uma área de 2460 metros quadrados e é a primeira da cadeia a oferecer caixas de self-checkout, com um total de 12 postos que possibilitam um pagamento mais ágil. Contudo, existem também caixas tradicionais disponíveis.

Entre as inovações da loja, destaca-se uma montra equipada com um ecrã digital que comunicará novas campanhas, bem como um conceito inovador para a secção de beleza, onde todos os produtos de cosmética e cuidados pessoais estarão reunidos, tornando a experiência de compra mais prática.

A oferta será semelhante à dos restantes pontos de venda, incluindo as coleções premium para senhora, colaborações temáticas com marcas como a Disney, além de um alargamento da secção masculina.

Com a abertura no Alegro Montijo, a marca gerou mais de 70 postos de trabalho, mas os planos de expansão não terminam aqui. Em junho, foi revelado que a Primark irá investir 40 milhões de euros na inauguração de lojas em locais como Viseu, Guimarães, Covilhã e Montijo.

Embora ainda não existam datas definidas, sabe-se que o espaço na Covilhã ficará localizado no City Center Covilhã e contará com 1960 metros quadrados. Nos próximos “dois a três anos”, a empresa também planeia abrir um ponto de venda de 1630 metros quadrados no Palácio do Gelo, em Viseu, e outro no Espaço Guimarães, que terá 1860 metros quadrados. Deve ser a próxima a abrir com previsão para o verão de 2025.

Fundada em 1969, a Primark começou como uma divisão de retalho da Associated British Foods, uma empresa com raízes na panificação que abrange o processamento de alimentos, mercearia e agricultura. A primeira loja, sob a designação de Penney’s, foi inaugurada em Dublin e rapidamente ganhou popularidade, levando à sua expansão internacional.

Atualmente, tem cerca de 400 pontos de venda em mais de 16 países, com o Reino Unido a ser o seu mercado mais importante, onde possui 191 lojas. A maior, com cinco andares e mais de 14.800 metros quadrados, está localizada em Birmingham.

O primeiro espaço da retalhista irlandesa em Portugal foi inaugurado em 2009, no centro comercial UBBO, na Amadora. Seguiram-se outras nove localizações — em Loulé, Lisboa (2), Almada, Porto (2), Coimbra, Portimão e Braga. Em março desde ano, os leitores da NiT elegeram-na como a melhor opção low cost do País.

A empresa continua a concentrar-se na sua expansão, tanto para novos mercados como nas áreas em que já opera, com planos de abrir 530 lojas até 2026. Além disso, está a trabalhar para “tornar a moda mais sustentável e acessível a todos”.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos perfumes mais vendidos da Primark que recriam referências mais caras.

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