Estatuto editorial

A New in Setúbal é uma publicação que pretende chegar aos leitores em diversas plataformas, adaptando o seu suporte à evolução tecnológica, procurando estar sempre próxima dos leitores.

A New in Setúbal terá sempre uma presença forte na internet, com produção de textos, fotografias, animações, ilustrações ou vídeos criados por jornalistas ou criativos, que chegarão aos leitores através da rede digital ou de aplicações para telemóvel.

A New in Setúbal é uma publicação com raiz jornalística que produzirá conteúdos em áreas tradicionalmente ligadas ao lazer, como a cultura, a gastronomia, a hotelaria, o turismo ou o exercício físico.

A New in Setúbal procurará uma informação rigorosa, isenta, atual, com uma orientação criativa e surpreendente para os leitores, de acordo com os critérios editoriais definidos.

A New in Setúbal fomentará a divulgação de opinião informada e pertinente, permitindo a publicação de artigos produzidos por não-jornalistas, abrindo-se, assim, à sociedade civil.

A New in Setúbal procurará testar novos serviços, espaços, artigos ou consumíveis promovendo uma crítica eficaz aos mesmos, com o intuito de alertar os leitores para situações menos boas ou referenciar a excelência dos mesmos.

A New in Setúbal procurará a globalidade, abordando temas regionais, nacionais ou internacionais, consoante os critérios editoriais definidos.

A New in Setúbal reserva-se no direito de publicar unicamente os comentários e referências deixadas pelos leitores que respeitem a lei geral, não ofendam terceiros ou o público em geral, adotando, para isso, uma política de moderação ativa desses mesmos comentários.

A New in Setúbal é uma publicação livre, isenta, independente de poderes políticos ou particulares, que procurará unicamente servir os leitores produzindo conteúdos que, de acordo com os critérios editoriais definidos, são os mais interessantes e relevantes — seguindo o ponto N.º 1, artigo 17.º da lei 2/99, de 13 de janeiro, da Lei de Imprensa.

A direção.