comida

Votação NiS: afinal, qual é o melhor crepe de Setúbal?

O desafio é simples e não exige nenhum esforço. Basta ter um spot favorito e, se estiver na lista da NiS, votar para ser o vencedor.
São sempre irrecusáveis.

O registo da primeira receita de crepe foi encontrado em França, por volta de 1390, num livro chamado “Manger de Paris”. Mas há quem seja mais audaz e afirme que a verdadeira origem remonta há cerca de 9 mil anos, até porque a palavra crepe, do francês “crêpe”, deriva do latim, “crispus”. Nessa altura, eram assados em pedra quente e, anos mais tarde, passaram a ser feitos numa chapa redonda de ferro.

O tempo passou e hoje sabemos que há mil e uma maneiras diferentes de confecionar um crepe, dos mais salgados aos mais doces, com beterraba ou à base de ingredientes tradicionais. Se forem bem feitos — algo que também requer alguma mestria — nunca vão desiludir. Além disso, os toppings, como as frutas, o chocolate, ou até o queijo creme e o salmão, acrescentam o sabor extra que precisamos.

A verdadeira questão que a NiS coloca é: qual é o spot em Setúbal onde podemos comer o melhor crepe? Não faltam sítios que se especializam em fazer a melhor receita da cidade e que trabalham com foco nessa área da doçaria, mas há outros cantos que, mesmo que sirvam outras refeições, têm talento para tornar qualquer pessoa num cliente habitual.

Com base numa pesquisa, selecionámos a Crepe House Setúbal, Myiced Setúbal, Geladaria Vicci, Sabores do Bocage, c’est tout balaise, Gelados Valenciana, Alegre-me, Crispy Delight e ainda a Dolce Mimo — Gelados Artesanais, em Azeitão.

Agora, veja se o seu espaço de eleição está na nossa lista e vote na que acha que deve ter o título de melhor espaço para comer um crepe em Setúbal. A votação começa esta segunda-feira, 16 de setembro. Os votos serão contados até 23 deste mês, altura em que serão conhecidos os resultados do grande vencedor e dos primeiro e segundo lugares.

Agora só tem de ver a lista abaixo e escolher o seu sítio favorito.

Votação NiS: afinal, onde comemos o melhor crepe de Setúbal?

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA