É difícil conhecer Setúbal e não se apaixonar. As praias, os trilhos, o bom tempo, a gastronomia e a simpatia dos setubalenses acrescentam um encanto especial ao concelho que acaba por conquistar toda a gente que cá vem. E Christilla e Laurent Cholley fazem parte da lista. O casal natural do norte de França mudou-se para o concelho há cerca de seis anos e em novembro último, decidiu abrir um negócio na cidade.
O La frite c’est tout Balaise abriu portas a 15 de novembro e o trocadilho no nome não é uma mera coincidência. “O nome do restaurante refere-se a um trocadilho com setubalense”, começa por explicar à NiS Laurent. “Em francês, ‘c’est tout Balaise’ significa ‘demasiado forte'”, acrescenta um dos fundadores.
O casal já estava habituado a trabalhar na área da restauração e chegou a ter “um grande restaurante” na fronteira de França com a Bélgica. Como é de esperar, as batatas fritas sempre estiveram presentes na ementa e quando decidiu abrir um espaço em Setúbal, sabia que a essência seria a mesma.