New in Setúbal

Vem aí uma caminhada de 8 horas na Arrábida que acontece em noite de Lua Cheia

O percurso começa ainda de dia, às 14h30. As inscrições já estão abertas.
Prepare-se: vai ser incrível.

Marque esta data na agenda: 26 de janeiro, um sábado. É neste dia que vai acontecer uma caminhada que começa de dia, apanha o pôr-do-sol e acaba em noite de Lua Cheia. Tudo isto num sítio incrível: a serra da Arrábida.

É esta a proposta da Trilhos Nocturnos, que tem como ponto de encontro o parque de estacionamento do Cabo Espichel, em Sesimbra, às 14 horas. Meia horas depois o grupo começa o percurso, que passa por zonas como Santuário do Cabo Espichel, o Forte da Baralha, a Praia da Cova da Mijona, a Praia Ribeira do Cavalo e a Gruta da Sereia. O trekking termina pelas 22h30.

No total, são feitos cerca de 14 quilómetros em rota circular. Mas atenção: o grau de dificuldade é elevado, pelo que só devem participar pessoas habituadas a longas caminhadas e em boa condição física.

A organização recomenda o uso de roupa confortável e impermeável, bem como calçado apropriado para o percurso. A água e os lanches devem ir na mochila. Se levar uma caneca, tem direito a chá.

A inscrição custa 10€ por pessoa e é feita online. O valor inclui dois orientadores no terreno e os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil.

tags: arrábida, caminhada, evento fit, setúbal, trekking, trilhos nocturnos