New in Setúbal

Este fim de semana vem carregado de chuva, frio e até neve

Tudo por causa de uma massa de ar frio vinda da Islândia, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

É muito provável que neve na Serra da Estrela.

Prepare os casacos, cachecóis e tenha o guarda-chuva sempre à mão. É que a partir de sexta-feira, 26 de outubro, o País vai receber chuva, muito frio e até neve em algumas localidades. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em alguns pontos, as temperaturas vão mesmo descer até aos zero graus.

Esta mudança deve-se à chegada de uma massa de ar polar gelada e seca vinda da Islândia, segundo um alerta publicado esta segunda-feira, dia 22, pelo IPMA.

Na tarde de 26 de outubro, o litoral oeste e as terras altas podem registar vento de norte até 50 quilómetros por hora, sendo que as rajadas podem chegar aos 70. Já as temperaturas máximas vão baixar em quase todo o País, não devendo ultrapassar os 15 graus. Nas regiões do interior norte e centro do País devem ficar entre os cinco e os dez graus.

Segundo os meteorologistas do IPMA, no que diz respeito às temperaturas mínimas, no sábado e domingo, 27 e 28 de outubro, o litoral vai ter valores inferiores a dez graus e o interior do País pode ter termómetros a marcar os zero graus.

Na Serra da Estrela podem mesmo registar-se temperaturas negativas, o que pode originar o aparecimento de neve nas terras mais altas.

tags: chuva, Instituto Português do Mar e da Atmosfera, ipma, mau tempo, neve, setúbal

outros artigos de New in Setúbal

mais histórias de Setúbal