na cidade

WhatsApp já tem o terceiro visto azul (e pode ser motivo de muitas discussões)

A nova funcionalidade já está disponível nas versões mais recentes e vem reforçar a privacidade das mensagens entre duas pessoas.
Já está disponível.

As redes sociais e as plataformas digitais de comunicação vieram facilitar a vida, e a troca de informação, a vários níveis. No entanto, são também, muitas vezes, foco de discussões e frustração. Um dos motivos, está relacionado, por exemplo, com os dois vistos azuis do WhatsApp, que surgem quando o destinatário já recebeu e leu a mensagem, porém, se não responder logo, pode ser um problema. Agora, a situação pode tornar-se ainda mais dramática.

A plataforma anunciou uma nova funcionalidade, que acrescenta um terceiro visto às mensagens enviadas. Até agora, os utilizadores tinham dois símbolos que indicavam o estado das mensagens: um visto azul, quando a mensagem era enviada, e dois, quando esta já tinha sido lida.

Com a nova atualização, o terceiro visto azul vai indicar se a mensagem foi encaminhada e lida por outra pessoa, para além do destinatário original. O objetivo é reforçar a privacidade das mensagens entre duas pessoas — e evitar mexericos indesejados.

A função já está disponível e, para a ativar, terá de ter a versão mais recente do WhatsApp. Depois, é só aceder às definições da aplicação, procurar a opção “Privacidade” e ativar a opção “Recibo de leitura avançado”. 

A partir desse momento, o utilizador passa a ver o terceiro visto sempre que uma mensagem for lida por outra pessoa. A plataforma está a disponibilizar esta funcionalidade de forma gradual, pelo que poderá não estar disponível em todos os dispositivos.

Recentemente, o WhatsApp anunciou também uma opção que facilita a interação com mensagens de voz. A nova ferramenta, que permite ter os áudios transcritos, procura ajudar os utilizadores a acompanhar as conversas, mesmo em situações onde ouvir áudios não é prático, como em ambientes ruidosos ou em caso de mensagens de voz longas. Com este serviço recebe a informação transmitida “independentemente do que esteja a fazer”, salienta a empresa. 

A privacidade é garantida, pois a transcrição ocorre diretamente no dispositivo do utilizador, sem acesso externo ao conteúdo das mensagens. A conversão para texto será disponibilizada gradualmente ao longo dos próximos meses. e está disponível em inglês, português, espanhol, russo, entre outros idiomas. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA