na cidade

Ver “Velocidade Furiosa” e outras coisas para fazer este fim de semana em Setúbal

Há ainda o final da Feira de Sant’Iago, o concerto de Gabriel, o Pensador e exposições.
A Feira termina este domingo. Foto: CMS.

Pode parecer impossível, mas já estamos em agosto e neste primeiro fim de semana do mês, não vão faltar coisas para fazer, se ficar em Setúbal. A Feira de Sant’Iago termina no domingo, 4 de agosto, com concertos imperdíveis e é mesmo o grande destaque dos próximos dias. A estreia do filme “Velocidade Furiosa”, exposições, tertúlias e música são algumas sugestões.

Esta sexta-feira, 2 de agosto, vão passar pelo Palco Setúbal as bandas Red Lizzard (21h30) e Paus (22h30). A 3 de agosto, sábado, é a vez do quarteto Balsol (21h30) e Ciganos D’Ouro (22h30). No domingo, 4 de agosto, a Feira termina em grande, com as atuações dos setubalenses Xande (21h30) e do cantor brasileiro, Gabriel, o Pensador (22h30).

Ainda no recinto da Feira de Sant’Iago, (Parque das Manteigadas), pode ver até domingo, a exposição gratuita, “O Cantador de Setúbal. Vida e Obra de Calafate”, no âmbito das comemorações do bicentenário de António Maria Eusébio. Esta sexta-feira há outro concerto do programa Fado em Setúbal, às 21h30, com as fadistas Inês Pereira, Nuno Rocha e Susana Martins, no Café da Rasca. A entrada é livre.

No mesmo dia, às 22 horas, o palco da Casa da Baía recebe o concerto do projeto Big Up, integrado no ciclo Noites da Baía. Os bilhetes (só por reserva) são 5€, mas os miúdos até aos 12 anos não pagam. Ainda esta sexta, às 22 horas está marcada uma sessão especial do ciclo “Muito Cá de Casa”, dedicada a Zeca Afonso, no âmbito dos 90 anos do nascimento do cantor de intervenção, na Sala José Afonso da Casa da Cultura. A participação é livre.

Anote agora tudo o que pode fazer este fim de semana.

Sábado

14 horas — “Alterações Climáticas”, mostra das fotografias selecionadas pelo júri da XV Meia Maratona Fotográfica, inserida na Conferência Riscos, Segurança e Cidadania. Para ver até 31 de agosto, sábado, na Biblioteca de Azeitão.

15 horas — “Américo Ribeiro”, mostra de fotografias do fotógrafo setubalense, na Casa Bocage. Patente até 28 de setembro, sábado. A entrada é grátis.

16 horas — Exibição do filme “Velocidade Furiosa”, de David Leitch, no auditório do Cinema Charlot. Também há sessões diárias, às 21h30.

22 horas — “Sequin”, concerto de Ana Miró, de ritmos eletro pop, do programa Setúbal na Rua, no Largo da Ribeira Velha.

Domingo

10 horas — “Com as Minhas Tamanquinhas”, mostra de pinturas de João de Azevedo. Para ver até 28 de agosto, quarta-feira, na Casa da Cultura. A entrada é livre.

14h30 — “Pintura de Emília Vaz”, exposição de quadros a óleo e tinta acrílica, na Casa da Cultura, até 8 de agosto, quinta-feira, no Espaço das Artes da Casa da Cultura. A entrada é gratuita.

16 horas — Exibição do filme “Velocidade Furiosa”, de David Leitch, no auditório do Cinema Charlot. Também há sessões diárias, às 21h30.

ESCOLHA SETÚBAL (1 a 4 de ago)

ESCOLHA SETÚBAL (1 a 4 de ago)A Feira de Sant'Iago está na reta final. Fique a par de tudo o que ainda vai acontecer no Parque Santiago até dia 4 de agosto.Cinema, música e exposições são outras das iniciativas em destaque nos próximos dias na agenda cultural do concelho.A Escolha é sua!

Publicado por Município de Setúbal em Quinta-feira, 1 de agosto de 2019

tags: "Velocidade Furiosa", concertos, Escolha Setúbal, Feira de Sant’Iago 2019, fim de semana, sugestões