na cidade

Vem aí uma semana de frio e temperaturas negativas em Setúbal

O alerta amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para baixas temperaturas mantém-se até quarta-feira.
Agasalhe-se bem.

Se passou os últimos dias em frente da lareira, saiba que nesta semana o cenário não vai ser diferente no concelho de Setúbal. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a cidade vai registar temperaturas negativas, daí que o alerta amarelo de persistência de valores baixos da temperatura se mantenha.

Esta terça e quarta-feira, 12 e 13 de janeiro, serão dias mais frios com as temperaturas a variar entre os dois graus negativos e os 12 graus. Ainda assim, não está prevista chuva em nenhum dos dias, apenas períodos de céu pouco nublado e limpo. 

O alerta entrou em vigor na madrugada desta segunda-feira e continua até ao meio-dia desta quarta-feira. Para estes dias mais frios, a Proteção Civil recomenda cuidados especiais à população sobretudo crianças e idosos.

Deve usar várias peças de roupa em vez de uma única de tecido grosso, tal como chapéu ou gorro e luvas. A roupa deve ser mantida seca para se impedir perdas de calor, devendo evitar a utilização de vestuário demasiado justo ao corpo ou que faça transpirar. Em casa, deve vedar as portas e janelas.

Tenha também especial atenção à formação de gelo nos vidros de carros estacionados no exterior durante a madrugada. Nestes casos, o gelo deve ser raspado com recurso, por exemplo, a um cartão de plástico ou água.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA