na cidade

Vem aí uma semana de chuva fraca e calor em Setúbal

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, as temperaturas chegarão aos 23 graus.
Esta segunda-feira será o dia mais quente da semana.

Esta segunda-feira, 19 de abril, reabrem os cinemas, teatros, auditórios, salas de espetáculos, restaurantes, cafés e pastelarias, lojas do cidadão com atendimento presencial por marcação, aulas presenciais do ensino secundário e superior, entre outros serviços. Porém, se estiver a pensar sair, prepare-se para alguns dias de chuva fraca e céu nublado, alternados com períodos de calor.

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, esta semana, as temperaturas no concelho de Setúbal vão variar entre os 11 e os 23 graus, sendo que segunda-feira será o dia mais quente com as máximas a rondar os 23 graus.

A partir de terça-feira, pode contar com períodos de chuva e aguaceiros fracos, que deverão manter-se até ao fim de semana. Nesta segunda fase de desconfinamento, o limite máximo no interior dos restaurantes, cafés e pastelarias é de quatro pessoas nas mesas ou balcão e seis na esplanada. Os espaços podem estar abertos até às 22 horas durante a semana e às 13 horas ao fim de semana.

As modalidades desportivas de médio risco e as atividades físicas ao ar livre até seis pessoas também podem voltar a realizar-se. Ainda assim, sempre que sair de casa, não se esqueça que deve continuar a cumprir as medidas de contenção da pandemia, através do uso da máscara, desinfeção das mãos e respeito do distanciamento físico.

Já que aqui está, leia também o artigo da New in Setúbal, com sugestões de esplanadas da cidade para desconfinar em segurança.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA