na cidade

Vem aí uma semana de céu nublado em Setúbal. As temperaturas vão manter-se altas

Não vão estar dias muito convidativos para ir à praia e até há probabilidade de precipitação, ainda que pouca.
O tempo está instável.

Uma boa palavra para caracterizar o estado do tempo nos últimos quatro meses é a bipolaridade. Estávamos em abril e as temperaturas chegaram perto dos 30 graus, o que convidou muitos setubalenses a irem à praia. Por outro lado, em junho, não foi seguro guardar os casacos — nem os guarda-chuva — e parece que julho vai seguir o mesmo exemplo.

Para os que tiraram esta semana para aproveitar as férias e ir dar uns mergulhos, talvez não seja a melhor opção. Apesar dos termómetros não baixarem para menos do que 26 graus de máxima e 13 de mínima, ao longo da semana, a verdade é que todos os dias vai estar céu nublado em todo o concelho, à exceção desta segunda-feira, 8 de julho, com 27 graus de máxima e 13 de mínima e com nuvens altas.

Para terça-feira, vão estar 26 graus de máxima e 16 de mínima, com céu parcialmente nublado. Neste dia há probabilidade de precipitação, ainda que se mantenha apenas nos 14 por cento. Na quarta-feira, 10 de julho, vão estar 29 graus de máxima e 18 de mínima e o mesmo pode esperar-se para quinta-feira, com aumento de um grau na temperatura máxima, para 30.

Segundo dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o cenário vai manter-se no fim de semana. Na sexta-feira, 12 de julho, vão estar 28 graus de máxima e 16 de mínima, à semelhança de sábado, onde vão sentir-se 29 graus de máxima e 14 de mínima, e de domingo, com apenas um grau a menos na temperatura mínima, para 13. Todos os dias, à exceção de terça-feira, o índice de raios ultravioleta vai estar no nível muito elevado. Não se esqueça de beber água, usar chapéu e protetor solar e evitar a exposição ao sol nas horas de maior calor, entre o meio-dia e as 16 horas.

Como as temperaturas vão continuar elevadas, carregue na galeria para conhecer a coleção de biquínis de 2024 da marca setubalense Aracari.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA