na cidade

Vem aí uma semana de calor e céu nublado em Setúbal

Segundo o IPMA, o dia mais quente será esta quinta-feira, 5 de agosto, com os termómetros a chegarem aos 30 graus.
Vai ser assim o cenário.

Agosto já chegou finalmente e, para muitos portugueses, este é o mês oficial das férias. Depois de um fim de semana bastante nublado no concelho de Setúbal, saiba que na próxima semana as temperaturas vão subir, ainda que o céu não esteja limpo durante toda a semana. 

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas vão variar entre os 16 e os 30 graus, com períodos de céu pouco nublado até ao fim de semana.

O dia mais quente será esta quinta-feira, 5 de agosto, com os termómetros a chegarem aos 30 graus. Apesar das nuvens, o índice de radiação ultravioleta vai estar no grau 9, ou seja, elevado.

Neste caso, se for à praia, deve usar óculos de sol com filtro UV, chapéu, protetor solar, guarda-sol e evitar a exposição solar nos períodos de maior risco (11 e 16 horas). Tenha especial atenção aos miúdos e idosos.

Não se esqueça de que Setúbal se mantém no grupo de concelhos de risco muito elevado de infeção pela Covid-19. Por essa razão, o teletrabalho é obrigatório para as atividades que o permitam; os espetáculos culturais têm de terminar às 22h30; os ginásios deixam de ter aulas de grupo e só são permitidos casamentos e batizados com 25 por cento da lotação. Continue a usar a máscara e a desinfetar as mãos.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA