na cidade

Vem aí uma semana com céu nublado e calor no concelho de Setúbal

Segundo o IPMA, o dia mais quente será quinta-feira, 19 de maio. Conheça as previsões para os próximos dias.
A temperatura mais alta é de 30 graus.

Com o calor que se tem feito sentir nas últimas semanas, queríamos mesmo acreditar que estas temperaturas de verão vinham para ficar. Já estávamos a fazer do mês de maio como que um aquecimento para o verão: bronzear ligeiramente a pele, começar a usar roupa mais fresca ou até pensar em comprar peças de swimwear. Contudo, a meteorologia tem outros planos.

Esta semana, apesar das temperaturas altas, o tempo estará mais ameno. O céu estará parcialmente nublado toda a semana e só a partir de quinta feira, dia 19 de maio, é que sobem as temperaturas. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a temperatura mais alta a registar esta semana é de 30 graus na quinta feira, dia 19 de maio, e sábado, dia 21 de maio. Ainda assim, nos restantes dias as temperaturas mais altas vão oscilar entre os 22 graus e os 29 graus.

Esta segunda feira, dia 16 de maio, regista-se a temperatura mais baixa da semana, ou seja, 22 graus. No entanto, a partir de terça feira, dia 17 de maio, já teremos dias com temperaturas mais amenas, começando com 25 graus nesse dia e 26 graus na quarta feira, dia 18 de maio. Para o final da semana pode esperar-se calor, sendo que sexta feira, dia 20 de maio, e domingo, dia 22 de maio, vão estar 29 graus e, no sábado, dia 21 de maio, regista-se a temperatura mais alta da semana, de 30 graus.

As temperaturas mínimas estarão entre os 13 graus e os 16 graus, sendo que esta segunda feira, dia 16 de maio, regista-se a temperatura mínima mais alta, e quinta-feira, dia 19 de maio, a mais baixa.

Durante toda a semana, o céu estará nublado e a probabilidade de chuva estimada é de um por cento nos dias 16 de maio, segunda-feira, e 20 de maio, sexta feira. No entanto, o índice de radiação ultravioleta chegará ao grau seis esta segunda feira, dia 16 de maio, e na quarta feira, dia 18 de maio.

Na terça feira, dia 17 de maio, chegará ao grau oito. Por isso, evite a exposição solar nos períodos de maior risco (11 e 16 horas) e utilize óculos de sol com filtro UV, chapéu e protetor solar.

Já que aqui está carregue na galeria para conhecer alguns spots da cidade onde pode comer caracóis nos dias de calor.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA