na cidade

Vem aí uma “cãominhada” — e pode adotar um patudo

O passeio entre a Doca dos Pescadores e o Parque Urbano de Albarquel é na próxima terça-feira, 5 de março.
A oportunidade para os animais ganharem uma nova casa.

Temos um desafio para si. E se nesta semana de Carnaval levar para casa um novo amigo de quatro patas para lhe fazer companhia e brincar com os miúdos? Pois é. Na próxima terça-feira, 5 de março, acontece um passeio com animais abandonados à procura de um lar, entre a Doca dos Pescadores e o Parque Urbano de Albarquel (PUA), entre as 10h30 e as 13 horas. O objetivo é sensibilizar para a adoção consciente. 

Com partida na Casa da Baía, esta “cãominhada” está inserida na campanha da autarquia “Leva-me contigo. Estou à tua espera”. Durante o evento, os técnicos municipais e voluntários vão estar acompanhados de cães alojados no CROAC — Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Setúbal. O equipamento acolhe atualmente 30 cães e seis gatos.

Por cada animal adotado no CROAC, a Câmara Municipal de Setúbal oferece a colocação de um micro-chip, a vacina da raiva, a esterilização/castração e o boletim sanitário. Todos os interessados em adotar um animal de estimação podem fazê-lo diretamente no Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia, no Parque Municipal de Poçoilos, todos os dias úteis, entre as 7h30 e as 16 horas ou depois deste horário por marcação.

Os futuros donos, que queiram visitar os animais disponíveis para adoção consciente devem contactar o centro de recolha. Para o fazer tem de enviar um mail para sembea@nullmun-setubal.pt ou ligar para o 265 729 360. 

tags: "cãominhada", Adoção, cães, doca dos pescadores, Parque Urbano de Albarquel, passeio, setúbal