na cidade

Vem aí uma caminhada pelos trilhos da Arrábida

O passeio às Marmitas de Gigante, organizado pela Green Trekker acontece a 10 de fevereiro, domingo.
É para começar a treinar. Foto: Green Trekker.

É indiscutível que a Serra da Arrábida é um paraíso natural por descobrir. E no próximo 10 de fevereiro, domingo, vai poder comprová-lo. A empresa de animação turística Green Trekker organiza uma caminhada pelos trilhos da Arrábida à descoberta das Marmitas de Gigante.

O ponto de encontro está marcado para as 10 horas, na aldeia de Pedreiras, concelho de Sesimbra, na entrada sul. A seguir, os participantes irão em direção à arriba da Serra do Risco e baixa do Risco, onde poderão observar as incríveis Marmitas de Gigante, depressões resultantes da erosão das águas. Antes de regressar, o grupo ainda vai passar pelo Pico do Formosinho e Quinta do Calhariz.

O trilho tem a duração de quatro horas e meia, grau de dificuldade moderado, 13 quilómetros de distância e um desnível de 320 metros. Deve levar uma garrafa de água de 1,5 litro, chapéu, roupa e calçado confortáveis, farnel e uma caneca para beber chá.

O passeio tem um limite mínimo de dez participantes. O preço são 10€ e inclui um guia GT no terreno, chá e bolachas, seguro de acidentes pessoais e seguro de responsabilidade civil. Já se pode inscrever através do site da Green Trekker, com a indicação do primeiro e último nome, mail, data de nascimento e telemóvel. Os participantes devem ter pelo menos onze anos.

tags: caminhada, green trekker, Marmitas de Gigante, Serra da Arrábida, trilhos