na cidade

Vem aí uma caminhada para descobrir as encostas de São Filipe

Não perca a oportunidade de conhecer melhor a zona ribeirinha da cidade.
O ponto de encontro é na Avenida José Mourinho. Foto: Município de Setúbal.

Se não tinha planos para o segundo domingo do ano, dia 9 de janeiro, temos uma sugestão para si: fazer esta caminhada de 14 quilómetros pela extensa zona ribeirinha. O ponto de encontro será na Avenida José Mourinho, em frente ao restaurante Samurai. 

A partir das 9h20, os participantes vão poder caminhar ao longo das praias a norte da cidade, como a Praia da Albarquel, assim como uma parte das encostas de São Filipe. É uma boa oportunidade para conhecer os moinhos característicos do forte e a estrada romana do Grelhal, que tem cerca de 300 metros. 

Já no centro da cidade, o percurso destaca a Praça do Bocage e o Convento de Jesus. A caminhada deverá durar cerca de cinco horas e a chegada está prevista para as 14h30. 

Os participantes devem levar calçado e roupa adequada para caminhadas, bem como chapéu para o sol e protetor solar e, claro, muita água. A Caminhando, empresa organizadora, recomenda levar no mínimo 1,5 litros. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas online até às 16h30 do dia anterior do evento. Caso contrário, não será possível ativar o seguro de acidentes pessoais. O preço por pessoa é de 8€ e inclui o acompanhamento de um guia.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA