na cidade

Vem aí uma ação de limpeza nacional — e Setúbal também vai participar

O evento acontece no dia 22 de setembro, em várias cidades portuguesas. É organizado pelo movimento "Mãos à Obra".
Todos podemos ajudar.

No próximo dia 22 de setembro, domingo, vai decorrer em Setúbal uma mega ação de limpeza, de âmbito nacional. O evento marcado para as 10 horas é organizado pelo movimento “Mãos à Obra”, um projeto solidário que consiste na “limpeza de Portugal inteiro”, através de ações em simultâneo, de norte a sul do País.

Durante a ação, os participantes vão seguir um roteiro criado pelo representante de cada região. No final da manhã e da tarde, será feita a separação do lixo. O projeto “Mãos à Obra” surgiu recentemente pela mão de Inês Durão, licenciada em design gráfico. A jovem, de 19 anos inspirou-se numa notícia de julho sobre a plantação de mais de 350 milhões de árvores na Etiópia, com o objetivo de combater os efeitos das alterações climáticas e da desflorestação da região.

A lógica do movimento é pôr os jovens portugueses a limpar o País. Quem vive no litoral, mais próximo da costa fica responsável pela limpeza das praias. Se estiver no interior, deverá fazer as atividades nos espaços das cidades.

Para se juntar a esta causa, só tem de enviar uma mensagem privada para a página de Instagram do projeto. De acordo com a sua localização, vai ser incluído num grupo de conversa no WhatsApp, juntamente com os restantes voluntários da sua área de residência.

tags: "Mãos à Obra", ação de limpeza, cidades, praias, setembro, setúbal