na cidade

Vem aí um workshop gratuito para ajudar as famílias a poupar

A sessão com o jornalista Pedro Andersson está marcada para dia 29 de outubro no Cinema Charlot — Auditório Municipal.
Já se pode inscrever.

As crises financeiras dos últimos anos e a atual em que nos encontramos têm obrigado as famílias a repensar a forma de gerir o seu orçamento. Independentemente do valor do nosso salário, temos sempre a necessidade de rentabilizar ou de, pelo menos, gerir melhor os nossos recursos. As escolas não nos ensinam a poupar nem os fundamentos das finanças pessoais saudáveis.

A pensar nisso está a chegar um workshop que vai ajudá-lo a poupar. A sessão está marcada para dia 29 de outubro, sábado, no Cinema Charlot — Auditório Municipal e a entrada é gratuita. Aqui, os setubalenses, terão a oportunidade de compreender e aprender os princípios básicos de poupança. O jornalista Pedro Andersson, especialista nesta área há quase dez, vai dar algumas dicas utéis sobre o tema como estratégias de gestão e conselhos para otimização das economias familiares.

A sessão, “Como aumentar as nossas poupanças e como aprender a gerir o nosso orçamento”, realiza-se a partir das 15h30. É organizada pela Câmara Municipal de Setúbal. O workshop, com a duração de uma hora, inclui um período em que o público pode colocar questões sobre os temas abordados no final. 

Apesar da participação ser gratuita, é sempre necessário inscrição prévia, que pode ser feita online. Para mais informações pode enviar email para gac@nullmun-setubal.pt ou ligar para o número de telefone 265 545 390.

Com uma carreira jornalística de mais de 20 anos, Pedro Andersson, autor de vários livros sobre finanças pessoais, é atualmente jornalista-coordenador na SIC, responsável desde 2011 pela rubrica semanal “Contas-poupança”, sobre gestão de finanças pessoais e direitos do consumidor.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA