na cidade

Vem aí um workshop de danças africanas e uma degustação na Casa da Baía

A sessão Mindelo Bay – Cabo Verde está marcada para este domingo, 18 de outubro.
O evento faz parte do programa do Movimento das Baías.

A cidade cabo-verdiana de Mindelo, na Ilha de São Vicente, vai estar em destaque na próxima sessão do Movimento das Baías, marcada para este domingo, 18 de outubro, na Casa da Baía. O evento inclui uma mostra de artesanato, ritmos e sabores africanos.

A iniciativa começa com uma conversa informal, às 16 horas, com Iza da Costa, Manuel Santos e Francisco Rosário, no auditório da Casa da Baía. Ao mesmo tempo, no pátio exterior da Casa da Baía, arranca uma exposição de artesanato no âmbito do programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade, a decorrer desde 2012 na zona da Bela Vista. 

Às 17 horas prepare-se para um workshop de danças tradicionais, conduzido por Iza da Costa. Uma hora depois chega a degustação de sabores de Cabo Verde com pratos confecionados por Elisa Correia, Luísa Tavares e Adelaide Nicácio. 

A iniciativa termina com um workshop de batuques, dinamizado por Fernando Molina, a partir das 19 horas. Todos os eventos são de participação gratuita, com exceção da degustação, que custa 3€. É obrigatória a inscrição online em todas as atividades. O pagamento da degustação deve ser feito na receção da Casa da Cultura até este sábado, 17 de outubro. 

tags: Cabo Verde, Casa da Baía, degustação, setúbal, workshop

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal