na cidade

Vem aí um sunset no Estuário do Sado — e as inscrições já estão abertas

A atividade está marcada para o dia 23 de abril, sábado, na Herdade da Mourisca.
Pode inscrever-se até ao dia 22 de abril.

Observação da natureza do Estuário do Sado, degustações de produtos regionais e pôr do sol. São estes os ingredientes principais da iniciativa que decorre no próximo dia 23 de abril, sábado, na Herdade da Mourisca.

O “Sunset no Estuário do Sado”, com início às 17 horas e duração de duas horas e meia, é organizado pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves em parceria com a Salina Greens e o apoio da Câmara Municipal de Setúbal. “A atividade de turismo de natureza propõe um passeio guiado pela Herdade da Mourisca para observação de aves no montado, salinas e estuário, com interpretação do sapal e das plantas halófitas”, pode ler-se na nota de imprensa.

O passeio termina no Moinho de Maré da Mourisca, já ao pôr do sol, seguindo-se a degustação de produtos do estuário e regionais, como plantas halófitas e derivados, ostras, queijo de Azeitão, pão do Faralhão e, claro, vinho da Península de Setúbal.

Além de boa disposição, é recomendado levar roupa e calçado confortável. Se quiser participar nesta atividade, só precisa de se inscrever através do preenchimento do formulário online até ao dia 22 de abril, sexta-feira. A participação custa 17€ para associados da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e 25€ para o público em geral.

O Moinho de Maré da Mourisca, instalado na Reserva Natural do Estuário do Sado, é um dos principais pontos de atração turística da região de Setúbal. Ao longo do ano, o espaço desenvolve workshops, em parceria com o ICNF, passeios no Estuário do Sado, ateliers para escolas e instituições e exposições de fotografia, pintura e escultura.

 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA