na cidade

Vem aí um programa que junta música e conversas no Forte de Albarquel

A iniciativa inclui concertos e encontros gratuitos que vão decorrer entre junho e novembro, a partir das 21 horas.
Vai animar as noites de verão.

As noites de verão existem para ser aproveitadas da melhor forma, seja com uma festa, um concerto ou uma simples ida ao café com amigos para descontrair. Estes planos melhoram se houver iniciativas que tornem o serão mais animado. A pensar nisso, a cidade de Setúbal está a preparar uma iniciativa cultural num spot muito especial e com uma vista incrível. 

Entre junho e novembro vão acontecer vários eventos gratuitos no Forte de Albarquel, a partir das 21 horas. O programa inclui um ciclo de concertos até outubro e várias conversas de setembro a novembro. O primeiro dia do evento é este sábado, 4 de junho, e inicia-se com o ciclo de concertos Música no Forte, com a atuação de Orlanda Guilande, que junta o sentimento de uma fadista com os géneros de soul e gospel e ainda jazz com ritmos africanos.

O programa continua durante o mês de junho com o concerto dos Seiva, no dia 11, sábado, onde a banda irá apresentar o segundo disco “Murmúrios e outros Rumores”, um trabalho de histórias com uma perspetiva feminina antiga e atual. No dia 24 de junho, sexta-feira, há um espetáculo com o Jazz Solaris Quarteto, que irá apresentar um reportório com temas jazz e ritmos latinos.

Em julho, o Forte de Albarquel recebe dois concertos. No dia 9, sábado, haverá uma atuação dos Arrábida World Music Collective, uma banda com mais de 15 músicos, que explora sons e tradições dos Balcãs. Já no dia 23, sábado, pode contar com a atuação de Anastácia Carvalho, cantora de São Tomé e Príncipe que irá apresentar ao público uma junção de ritmos africanos com o jazz.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA