na cidade

Vem aí um passeio pelos trilhos da Serra de São Luís

A caminhada organizada pela Green Trekker é a 30 de março, sábado. Vai passar pelo Castelo de Palmela e Forte de São Filipe.
Uma oportunidade para desvendar os segredos da Serra de São Luís. Foto: Green Trekker.

Está a chegar uma caminhada que vai levá-lo do Castelo de Palmela à Serra de São Luís, no Parque Natural da Arrábida. O passeio organizado pela empresa de animação turística Green Trekker está marcado para dia 30 de março, sábado.

O ponto de encontro é no parque de estacionamento do Castelo de Palmela, às 10 horas. Depois, o grupo segue até à Serra de São Luís, passando pelo Forte de São Filipe, em Setúbal. O trilho tem a duração de seis horas, grau de dificuldade moderado e cerca de 15 quilómetros de distância.

Deve levar uma garrafa de água de 1,5 litro, chapéu, roupa e calçado confortáveis, farnel e uma caneca para beber chá. O passeio tem um limite mínimo de dez pessoas. O preço são 20€ e inclui um guia GT no terreno, bilhete de autocarro Setúbal-Palmela, chá e bolachas, seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil.

Se quiser participar neste desafio em pleno ambiente natural, já se pode inscrever através do site da Green Trekker, com a indicação do primeiro e último nome, mail, data de nascimento e telemóvel. Todos os participantes devem ter, pelo menos, 14 anos.

tags: Castelo de Palmela, Forte de São Filipe, green trekker, Serra de São Luís, trekking