na cidade

Vem aí um passeio de barco para ver as aves mais famosas do estuário do Sado

A atividade está marcada para o próximo dia 13 de novembro, sábado. As inscrições já estão abertas.
Os flamingos do estuário do Sado. Foto: Visit Setúbal.

A seguir aos trilhos da Arrábida, o estuário do Sado é outro dos spots mais bonitos da região de Setúbal. E são precisamente as aves mais famosas da zona da Mourisca que inspiram um passeio de barco marcado para o próximo dia 13 de novembro, sábado. 

A atividade “Sado de Barco”, destinada a famílias, fotógrafos de natureza e observadores de aves, dá a conhecer a riqueza do património natural do estuário do Sado, num evento organizado pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e pela Mirasado, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

A iniciativa consiste num passeio de barco por várias zonas do estuário, entre as 8h45 e o meio-dia, onde será possível ver flamingos, alfaiates, mergansos-de-poupa e mobelhas-grandes. As inscrições custam 30€ por pessoa e já podem ser feitas online. Os participantes devem levar roupa e calçado confortáveis. Os detalhes do ponto de encontro serão divulgados pela organização mais próximo da data do evento.

Além dos passeios, outra forma de conhecer a fauna do estuário do Sado é através de uma visita ao Moinho de Maré da Mourisca, na Herdade da Mourisca. Instalado na Reserva Natural do Estuário do Sado, é um dos principais pontos de atração turística da região de Setúbal. Ao longo do ano, o espaço desenvolve workshops, em parceria com o ICNF, passeios no estuário do Sado, ateliers para escolas e instituições e exposições de fotografia, pintura e escultura. 

No inverno é possível observar os famosos flamingos, patos, garças, entre outras aves. O Moinho tem ainda uma loja/cafetaria, que vende produtos regionais, vinhos e artesanato.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA