na cidade

Vem aí um concurso de jornalismo cidadão para os jovens — já se pode inscrever

Os participantes só têm de escrever um texto jornalístico e juntar uma fotografia sobre o tema da alimentação sustentável.
Saiba como participar.

Se está atento à realidade que o rodeia e procura respostas para os problemas da sociedade, este concurso é para si. A @ACTUAR — Associação para a Cooperação e Desenvolvimento, em parceria com a Organização FIAN Portugal e a @Rede Europeia Anti-Pobreza EAPN Portugal, lançou o Concurso de Jornalismo Cidadão. 

O desafio é destinado a jovens entre os 18 aos 25 anos interessados em temas como sustentabilidade, alimentação, justiça social e direitos humanos. A ideia é que cada participante escreva um texto original de 250 a 500 palavras e junte uma fotografia a cores ou a preto e branco em alta resolução, sob o tema “O que é uma alimentação saudável, justa e sustentável?”.

Todos os trabalhos devem ser submetidos até às 23 horas do dia 25 de abril. Além de enviar a peça jornalística, os concorrentes devem participar numa formação sobre alimentação sustentável, a decorrer entre os dias 3 e 10 de abril.

A iniciativa está integrada no projeto “Por uma Alimentação Saudável, Justa e Sustentável na Europa e no Mundo”, financiado pela Plataforma Portuguesa das ONGD e pela União Europeia. A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e já pode ser feita online. Antes de se inscrever é melhor ler o regulamento de participação.
 
O Concurso tem como objetivos sensibilizar os jovens para os temas da pobreza e diretos humanos, direito à alimentação adequada; criar um espaço para os jovens expressarem o seu ponto de vista nestas matérias e promover a participação ativa dos jovens nos processos de construção de políticas públicas. Para saber mais informações, pode consultar a página de Facebook da Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Setúbal. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA