na cidade

Vem aí um concurso de fotografia inspirado nas cores de Setúbal — o prémio são 150€

“Verde e Azul” são os dois tons que deve combinar numa imagem e enviar até 16 de junho. O vencedor é anunciado a 9 de agosto.
O cenário é sempre bonito.

Existem desafios demasiado difíceis de concretizar. Até podemos participar, mas perdemos várias horas de sono para sermos os mais criativos. Pelo meio, muitas ideias vão para o lixo e sentimo-nos frustrados. No entanto, não precisa de ser assim se tiver como inspiração as águas cristalinas do Sado e as cores da Arrábida. Como é habitual, está a decorrer um concurso de fotografia com direito a prémios. 

O tema deste ano é o “Verde e Azul”, ou seja, as cores presentes na paisagem setubalense. A iniciativa, organizada pelo Município de Setúbal em parceria com o Alegro e com a Fnac Portugal é de participação gratuita, sem limite de idades.

O objetivo é “captar imagens do património natural e edificado do concelho de Setúbal onde se alie esta dualidade cromática”, explica o município. Os interessados devem partilhar as fotografias no Instagram até 16 de junho, acompanhadas de uma descrição, no mínimo, de seis palavras e limitada à extensão máxima de 140 caracteres. A descrição deve conter, obrigatoriamente, as hashtags #visit_setubal, #fnacportugal, #alegrosetubal, #municipiosetubal, #VerdeeAzul, bem como a menção @visit_setubal.

Neste passatempo, é igualmente necessária a identificação da página visit_setubal no Instagram na publicação. Para que seja possível fazê-lo, o participante deve ter a sua conta com perfil aberto. Cada participante pode apresentar um máximo de três fotografias originais e inéditas, que não tenham sido apresentadas noutros passatempos. O vencedor recebe um Cartão Oferta Fnac Portugal no valor de 150€.

No desafio será valorizada sobretudo a originalidade da imagem e a capacidade de construir uma história associada, de acordo com o número limitado de palavras. As dez melhores fotos e histórias do passatempo “Verde e Azul — À Descoberta de Setúbal” são expostas na Feira de Sant’Iago 2024, entre 25 de julho e 4 de agosto.

A foto vencedora é eleita pelo público visitante da feira, sendo que todos os selecionados recebem prémios de participação. O vencedor é anunciado até dia 9 de agosto e a entrega de prémios realiza-se no dia 15 de agosto, no Moinho de Maré da Mourisca. Pode conhecer todas as normas do concurso no site de turismo do Município de Setúbal.

Já que aqui está, carregue na galeria para descobrir nove sugestões de trilhos pela Serra da Arrábida. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA