Queremos que todos os momentos da nossa vida sejam acompanhados de uma banda sonora. Quando estamos tristes, a balada melancólica é indispensável, mas quando a alegria toma conta de nós, queremos que os tambores rufem o mais alto possível. No cenário de um sunset no meio do Sado, a escolha é óbvia: uma melodia calma, serena e descontraída.
É mesmo isso que vai poder ouvir na próxima sexta-feira, 30 de agosto, das 18 às 20 horas, no concerto de Sara Pestana inserido no projeto “Experiências a Bordo”. Este é o último concerto do ciclo que, durante os meses de julho e agosto, permitiu embarcar no Maravilha do Sado e assistir a concertos de música clássica e jazz, ao pôr do sol. Houve ainda encontros que revelam toda a história do património de Setúbal e arredores, com histórias contadas por profissionais formadores na área.
A iniciativa, organizada pelo Município de Setúbal, decorreu todas as sextas-feiras, em viagens de duas horas, com início às 18 horas, a partir da Doca dos Pescadores. O embarque e desembarque decorre no molhe exterior, atrás do edifício da Lota. “A viagem contempla um passeio no rio Sado com o percurso fluvial a passar pela costa das praias da Serra da Arrábida, avistando o pôr do sol”, segundo a organização.
Os bilhetes para assistir ao concerto durante o sunset custam 10€. Pode adquiri-los na bilheteira online. O Maravilha do Sado foi inaugurado a 19 de abril de 1954, lançado à água nos estaleiros da Praia da Saúde. Trata-se de um galeão construído por Américo Esteves para realizar a travessia por via marítima entre Setúbal e a Comporta.
Já que aqui está, carregue na galeria para descobrir nove trilhos que o vai deixar descobrir tudo sobre a Arrábida.