na cidade

Vem aí o maior festival dedicado à personalização de motos

A Setúbal Custom Weekend acontece a 29 de setembro, sábado, na Praia da Saúde e conta com 80 expositores, concertos, tasquinhas e artesãos ao vivo.
O evento é único em Portugal.

Está a chegar o Setúbal Custom Weekend, o único evento do País dedicado à customização, a arte de personalizar motas. Organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Harley Riders Setúbal, o evento de entrada gratuita acontece já no próximo dia 29 de setembro, sábado, das 10 às 22 horas, na Praia da Saúde.

A edição deste ano conta com 80 expositores, bancas de street food, pin-ups, classic cars, artesãos, música e muitas motas. Para começar, pode visitar as bancas de artesanato e venda de T-shirts com temáticas relacionadas com o mundo das motas criadas por artesãos ou desenhadores especializados. “Alguns dos artistas farão trabalhos de personalização ao vivo, como “pintura com aerógrafo, pinstriping e posca, gravação de metal, trabalhos em pele”, conta à New in Setúbal Marco Oliveira, membro da organização.

A programação inclui concertos de três bandas ligadas ao universo motard. O primeiro concerto dos Motorcycle Rockers, banda de covers de rock ’n’ roll dos anos 50/60 está marcado para as 14h30. Os God Zeppelin, banda de tributo a Led Zeppelin atuam às 17 horas. E o momento musical encerra às 19 horas com os Dead Cats Dead Rats, banda de tributo a The Doors.

Além do passeio tradicional de mota com partida às 10h30, a partir da Praça do Bocage, vai poder assistir à eleição da Miss Pin-Up, ao concurso Backyard Builders, que premeia a melhor customização amadora e ainda a uma exposição de carros clássicos, roupas e acessórios vintage. Como patrocinador principal do evento, a Harley-Davidson/American Motorcycles, vai apresentar oficialmente os novos modelos 2019 da lendária marca americana. Os visitantes poderão fazer test rides no recinto.

Se quiser petiscar é só passar por uma das bancas de street food e bebidas dos vários restaurantes espalhados pela cidade. Há tostas, hambúrgueres, cachorros, crepes doces e gelados à sua espera. Todas as roulottes têm uma imagem vintage inspirada nos restaurantes americanos. Vão marcar presença os espaços Rock n’ Caffe, Bolas Berlim, Canela Doce, Hot Dog Legend, Gelataria Valenciana, Burguesa Food Truck, Coco Verde e ainda bares com cervejas, gins e mel de Santiago do Cacém.

Tal como nas edições anteriores, a organização espera receber 30 mil visitantes. O evento vai ser apresentado ao público no próximo dia 3 de setembro, segunda-feira, às 18 horas no Forte de São Filipe. Nesse dia, a autarquia assina um protocolo com a Harley Riders Setúbal, através da Associação Save the Custom Culture e com a Harley-Davidson/American Motorcycles para a realização do evento nos próximos três anos.

tags: artesãos, customização, Motas, Praia da Saúde, Setúbal Custom Weekend, street food