na cidade

Vem aí mais uma semana de frio e céu nublado em Setúbal

Segundo as previsões do IPMA, deve usar roupas bem quentes e andar com um guarda-chuva no carro.
Veja as previsões para os próximos dias.

Chocolate quente, camisolas polares, lareira e muitas mantas. Tal como neste último fim de semana, vai precisar de tudo isto para enfrentar os próximos dias, que serão marcados por uma descida das temperaturas mínimas e o regresso da chuva.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas máximas vão andar entre os 14 e os 17 graus. Já as mínimas vão variar entre os 6 e os 8 graus. Esta terça-feira, 23 de novembro, será o único dia da semana em que o céu vai estar totalmente limpo.

Na quarta, 24, o céu estará nublado e na quinta, 25, estão mesmo previstos aguaceiros fracos ao longo do dia. O dia mais frio será esta sexta-feira, 26, com os termómetros a chegarem aos 6 graus. No fim de semana, o cenário vai manter-se, com alguma humidade de manhã e céu parciamente nublado.

Ao contrário das semanas anteriores, o índice de radiação ultravioleta vai estar no grau 2, ou seja, baixo. Ainda assim, é recomendado que use uns óculos de sol para se proteger em dias de maior claridade e protetor solar 30+. Para os próximos dias não estão previstos avisos meteorológicos.

Nos dias mais frios é preciso ter especial atenção com os idosos. Deve assegurar-se que é mantida a temperatura corporal estável e evitar o contato com agentes infecciosos. Nestes casos, opte sempre por roupa e acessórios quentes e beba chá e água.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA