na cidade

Vem aí mais uma semana de calor em Setúbal

Segundo o IPMA, os dias mais quentes serão esta quarta e quinta-feira, com os termómetros a chegarem aos 31 graus.
Tenha cuidado com o sol.

No último fim de semana, os termómetros voltaram a subir, por isso, a maioria das pessoas aproveitou para ir a uma das praias da Arrábida ou relaxar numa esplanada à beira-mar. Caso esteja de férias, temos boas notícias. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta semana, o cenário vai ser idêntico aos últimos dias, com períodos de céu pouco nublado ou limpo. 

As temperaturas mínimas vão variar entre os 16 e os 17 graus. Já as máximas vão chegar aos 31 graus, sendo que os dias mais quentes serão esta quarta e quinta-feira, 21 e 22 de julho.

Além do calor, o IPMA refere que o índice de radiação ultravioleta se vai manter nos graus 9 e 10, ou seja, muito elevado. Neste caso, deve usar óculos de sol com filtro UV, chapéu, protetor solar e evitar a exposição solar nos períodos de maior risco (11 e 16 horas). 

Apesar do bom tempo convidar a passeios em família ou com amigos, não se esqueça de que Setúbal passou para o grupo de concelhos de risco muito elevado de infeção pela Covid-19. Por essa razão, o teletrabalho é obrigatório para as atividades que o permitam; os espetáculos culturais têm de terminar às 22h30; os ginásios deixam de ter aulas de grupo e só são permitidos casamentos e batizados com 25 por cento da lotação. 

Os restaurantes, cafés e pastelarias são obrigados a fechar às 22h30 e receber apenas quatro clientes no interior e seis na esplanada. No caso dos restaurantes, quem quiser ficar no interior, terá de apresentar um Certificado Digital Covid ou um teste negativo.

A medida aplica-se a partir das 19 horas de sexta-feira e estende-se durante todo dia ao fim de semana e aos feriados. O recolher obrigatório, às 23 horas, mantém-se nos concelhos de risco elevado e muito elevado como é o caso de Setúbal.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA