na cidade

Vem aí mais uma semana de calor e índices de radiação ultravioleta elevados

As temperaturas altas mantêm-se: esta segunda-feira, 25 de julho, a cidade está sob alerta e os raios UV atingem níveis de risco.
Pode aproveitar para ir à praia. Foto: Município de Setúbal.

Nos últimos dias, o calor foi uma constante por todo o País — e esta semana não será exceção. As temperaturas no concelho de Setúbal podem chegar até aos 36 graus e o índice de radiação ultravioleta (IUV) pode atingir o grau 10.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), nenhuma das temperaturas para esta semana está abaixo dos 30 graus. Desta forma, é de prever que a onda de calor verificada em Portugal se mantenha. Esta segunda-feira, 25 de julho, vão estar 35 graus e será o dia mais quente da semana, com céu limpo. Na terça-feira, 26 de julho, vão estar 34 graus e, na quarta-feira, 27 de julho, vão estar 30 graus.

Por sua vez, na quinta-feira, dia 28 de julho, a temperatura vai atingir os 32 graus. Na sexta-feira, dia 29 de julho, apesar do céu parcialmente nublado, a máxima registará 31 graus.

No que diz respeito ao fim de semana, vão estar 34 graus no sábado, 30 de julho, e 33 graus no domingo, 31 de julho. O céu estará parcialmente nublado durante estes dias.

Para esta segunda-feira, 25 de julho, o IPMA emitiu um alerta amarelo de temperaturas máximas de valores elevados. O alerta está em vigor das 00h06 até às 18 horas.

O IUV vai estar igualmente elevado. Na segunda-feira, 25 de julho, vai chegar ao grau 10. Já na terça-feira, 26 de julho, e quarta-feira, 27 de julho no grau 9. É aconselhado, portanto, um maior cuidado durante a exposição ao sol nos períodos de maior risco (11 e 16 horas).

Como vai estar calor, pode aproveitar para ir à praia. Carregue na galeria para conhecer algumas propostas de swimwear da marca setubalense Water Lily.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA