na cidade

Vem aí mais um fim de semana natalício com várias atividades grátis em Setúbal

Além do programa de Natal há exposições, mostras fotográficas, trabalhos de pintura e muito mais à sua espera.
Aponte na agenda.

Depois de um momento de pausa quase no final de semana, eis que chegam mais dois dias para aproveitar com os amigos ou com a família. Como não poderia deixar de ser, a Câmara Municipal de Setúbal preparou mais um fim de semana recheado, além das programações natalícias a decorrer. 

Um dos grandes destaques deste fim de semana tem a ver com a Companhia de Ópera de Setúbal que apresenta Carmen, de Bizet, uma das mais populares óperas de sempre, em três sessões no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. As sessões têm lugar às 21 horas de 2 e 3 de dezembro, sexta-feira e sábado, e às 17 horas de dia 4, domingo. Os bilhetes custam 10€ para a plateia e 8€ para o balcão. 

Os festejos da quadra natalícia prometem muita animação até ao dia 8 de janeiro. O programa Natal em Setúbal 2022, organizado também pela autarquia, está cheio de atividades para toda a família. Um pouco por toda a cidade acendem-se as luzes natalícias, com destaque para um túnel de luz na Praça de Bocage.

No Mercado de Natal, na placa central da Avenida Luísa Todi, pode comprar os melhores presentes em quiosques de artesanato, produtos gastronómicos, bijuteria, roupas e outros. Lá, os miúdos também podem pedir um desejo ao Pai Natal. Uma pista de gelo, divertimentos e carrosséis na Feira de Natal, no Largo José Afonso, animações e espetáculos de magia, dança e teatro, leituras de contos, pinturas faciais, workshops e música são outras propostas a decorrer na Baixa, na Praça de Bocage, na Avenida Luísa Todi e no Largo José Afonso.

Fique a par de outras atividades que pode fazer gratuitamente este fim de semana.

Sábado

9 horas — Mostra de fotografias de Alexandre Ermel da rodagem do filme “Ensaio Sobre a Cegueira”, de Fernando Meirelles, patente até dia 31 de dezembro, no Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal.

10 horas — “2022 Moscatel Trophy”, na Baía de Setúbal. 

10 horas — “Margem”, trabalhos de pintura, escultura e cerâmica alegórica de André Semblano. Evento do Ciclo de Exposições do Moinho, no Moinho de Maré da Mourisca, até 14 de janeiro.

10 horas — “Mercadinho de Natal”. Mercadinho de Natal do Grupo de Apoio de Setúbal da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Evento inserido no programa municipal Natal em Setúbal 2022.

10 horas — “Comemorações de São Francisco Xavier”. Deposição de flores junto do monumento erigido ao patrono da cidade de Setúbal, no jardim da beira-mar. 

10 horas — “Nuvens”. Exposição de João Francisco Vilhena, de homenagem a João Paulo Cotrim, no âmbito da Festa da Ilustração 2022, no Museu de Setúbal — Convento de Jesus, até 30 de dezembro.

11 horas — “A arte e o néctar da vida”. Os textos de oito pensadores acompanham os trabalhos de oito pintores, numa mostra inserida na recuperação do património da Igreja de S. Sebastião e nas comemorações do centésimo aniversário da Casa Ermelinda Freitas, na Galeria Municipal do Banco de Portugal, até 29 de dezembro. 

14 horas — “Luísa Ducla Soares”. Exposição biobibliográfica do ciclo Autor do Mês, na Biblioteca Municipal, até 30 de dezembro. 

14 horas — “Pintura urbana e sentimentos modelados”. Mostra coletiva de pintura e barro de utentes da Universidade Sénior de Azeitão, na Biblioteca de Azeitão, até 30 de dezembro. 

14 horas —“Faróis de Portugal Continental”. Mostra de aguarelas e acrílico sobre tela de Madureira Pais, na Biblioteca Municipal, patente até 31 de dezembro. 

14 horas — “Pintura urbana e sentimentos modelados”. Mostra coletiva de pintura e barro de utentes da Universidade Sénior de Azeitão, na Biblioteca de Azeitão, até 30 de dezembro.

Domingo

10 horas — “Margem”, trabalhos de pintura, escultura e cerâmica alegórica de André Semblano. Evento do Ciclo de Exposições do Moinho, no Moinho de Maré da Mourisca, até 14 de janeiro.

10 horas — “2022 Moscatel Trophy”, na Baía de Setúbal.

14 horas — “A arte e o néctar da vida”. Os textos de oito pensadores acompanham os trabalhos de oito pintores, numa mostra inserida na recuperação do património da Igreja de S. Sebastião e nas comemorações do centésimo aniversário da Casa Ermelinda Freitas, na Galeria Municipal do Banco de Portugal, até 29 de dezembro.

14 horas — “Nuvens”. Exposição de João Francisco Vilhena, de homenagem a João Paulo Cotrim, no âmbito da Festa da Ilustração 2022, no Museu de Setúbal — Convento de Jesus, até 30 de dezembro.

14 horas — “Symbiosis”. Instalação e pintura de Antonieta Martinho sobre o tema da sustentabilidade no Museu do Trabalho Michel Giacometti, até 19 de março.

Se ainda não viu as luzes de Natal, carregue na galeria para ver como estão as ruas e avenidas da cidade.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA