na cidade

Vem aí a Festa da Flor — com exposições, ateliers e showcookings

A terceira edição tem entrada livre e cerca de 30 expositores com várias espécies de flores do País.

O programa começa na sexta-feira, às 10 horas.

Na próxima sexta-feira e sábado, 21 e 22 de setembro, Setúbal vai encher-se de cores em mais uma edição da Festa da Flor, um evento especial para quem adora flores e plantas.

A Praça do Bocage e a Casa da Cultura acolhem as várias exposições, instalações artísticas, ateliers, demonstrações culinárias e sessões infantis. A festa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, tem entrada livre. 

Nos dois dias do evento, sob o tema “Num Mar de Flores”, a Praça do Bocage terá a grande exposição “Mundo da Flor” com mostra, venda de produtos e serviços relacionados com plantas. A atividade decorre das 10 às 19 horas na sexta-feira. No sábado, termina uma hora mais tarde.  

Pode ainda ver a instalação artística “Mar de Flores”, da autoria de Isabel Castan, e os miúdos podem participar nas atividades infantis, das 10 às 13 horas e das 14 às 19 horas. Vai haver sessões de pinturas faciais, modelagem de balões e jogos didáticos.

Nos mesmos dias, o salão dos Paços do Concelho, na autarquia, recebe uma exposição especial da Câmara Municipal de Viana do Castelo, chamada “Viana Florida”, sobre as flores daquela cidade minhota.

A NiT mostra-lhe a programação completa.

Sexta-feira

10 horas — Atelier de  impressão com energia solar de plantas autóctones em sacos ecológicos, no Pátio do Dimas da Casa da Cultura, com organização da Associação Flor de Murta.

  • 11 horas — Sessão de showcooking, com o tema “As flores e as plantas na gastronomia”, pelo chefe Hélio Loureiro e a empresa Gertal, na Praça do Bocage.

14 horas — Atelier “Flores em Materiais Reciclados”, desenvolvido pela Artiset – Associação de Artistas Plásticos de Setúbal, no Espaço das Artes da Casa da Cultura.

15 horas — Novo atelier de impressão solar de plantas autóctones, no Pátio do Dimas. 

15h30  — Repetição da sessão de culinária do chefe Hélio Loureiro, na Praça do Bocage. 

Sábado

10 horas —Atelier “Flores em Materiais Reciclados”, no Espaço das Artes da Casa da Cultura. 

10h-13h e 15h-19h — Animação de rua pela Flower Trupe. 

11h-15h30 — Novos ateliers de impressão de plantas autóctones, no Pátio do Dimas. 

11h-16h — Sessão de showcooking por Hélio Loureiro, na Praça do Bocage. 

11h30 — Atelier “A Vida das Abelhas”, no pátio interior dos Paços do Concelho, organizado pela Apiset – Associação de Apicultores da Península de Setúbal. 

16h45 — Atelier de arranjos florais, da responsabilidade da Flor Formosa.  

tags: Artiset, ateliers, Câmara Municipal de Setúbal, Casa da Cultura, exposições, Festa da Flor, flores, Paços do Concelho, Pátio do Dimas, Praça do Bocage, showcookings

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal