na cidade

Vem aí a Duratrail By Compressport — e já se pode inscrever

A prova de atletismo está marcada para 26 de outubro, no Parque Natural da Arrábida.
Pode inscrever-se online, no site da prova. Foto: Prozis.

Já pode começar a treinar para a 7.ª edição do Duratrail By Compressport. A prova de atletismo, integrada no Circuito Nacional de Trail ATRP é já no próximo dia 26 de outubro, sábado, ao longo dos trilhos do Parque Natural da Arrábida.

O evento desportivo de trail running é composto por três provas de competição, nas distâncias de 12, 18 e 32 quilómetros, todas com início no Parque Urbano de Albarquel, onde está instalada a meta e ainda uma caminhada não competitiva, com um total de 13 quilómetros.

Na distância de 32 quilómetros, integrada no Circuito Nacional de Trail (Série 150) da ATRP — Associação de Trail Running Portugal, com início às 9 horas, os atletas percorrem trilhos acidentados, com subidas e descidas inclinadas, que exigem experiência e preparação física para gerir o esforço e realizar a prova em segurança.

Já as competições de trail nas distâncias de 12 e de 18 quilómetros são dirigidas a quem reúna as mínimas condições físicas e psicológicas associadas à prática desta modalidade desportiva. As provas das duas vertentes competitivas começam às 9h30.

As cerimónias de entrega dos prémios do VII Duratrail By Compressport, organizado pelo Outdoor Clube de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, decorrem às 11h30 para a prova de 12 quilómetros, ao meio-dia para a de 18 quilómetros, e às 13 horas para a de 32.

As inscrições já estão abertas, através do site da prova. Os objetivos do VII Duratrail By Compressport são valorizar o Parque Natural da Arrábida e promover a prática de atividade física em Setúbal, tornando a cidade num destino turístico e desportivo nacional e internacional.

tags: arrábida, atletismo, Duratrail By Compressport, inscrições abertas, Parque Urbano de Albarquel, prova