na cidade

Vem aí a corrida de barcos mais original do ano

A Regata de Banheiras e Insólitos é no dia 14 de setembro, no Parque Urbano de Albarquel. E já se pode inscrever.
Ganham as embarcações mais insólitas e ecológicas. Foto: CMS.

Está a chegar às águas do Rio Sado mais uma edição da Regata de Banheiras e Insólitos. O evento está marcado para o próximo dia 14 de setembro, sábado, no Parque Urbano de Albarquel, entre as 8 e as 13 horas. A competição é organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, Academia de Rugby Club de Setúbal e faz parte do programa dos Jogos do Sado 2019 e das Comemorações do Dia do Bocage e da Cidade.

Abraçadeiras, cabos em corda, nylon, panos, lençóis e banheiras antigas são exemplos de materiais, que podem ser usados pelos participantes na construção das embarcações bizzaras, nas duas horas e meia anteriores ao início da prova. Cada equipa pode ter, no máximo, três elementos, que ficam igualmente responsáveis por limpar as boxes onde fizeram as construções.

Este ano, a prova prevê a atribuição dos prémios habituais para os vencedores da corrida e para as embarcações mais insólitas e ecológicas. A grande novidade é a introdução de um troféu para equipas do movimento associativo ou que representem as juntas de freguesia do concelho. A última tripulação a cortar a meta tem direito a um prémio de consolação. No final da regata, haverá um almoço de convívio destinado a todos os participantes. 

Se quiser aceitar este desafio, as inscrições com o custo de 5 estão abertas desde esta terça-feira, 20 de agosto, e vão até 12 de setembro, quinta-feira. Pode fazê-lo online no site dos Jogos do Sado. A participação é limitada a 30 participantes. Para saber mais detalhes sobre a prova, pode enviar um mail para jogosdosado@nullmun-setubal.pt.

tags: Câmara Municipal de Setúbal, corrida de barcos, Jogos do Sado, Regata de Banheiras e Insólitos