na cidade

Vem aí a corrida de barcos mais louca do ano

Desafie os seus amigos a embarcar nesta aventura agendada para dia 23 de setembro.

Se originalidade e sentido de humor não lhe faltam temos o programa certo para si. A Regata em Banheiras e Insólitos vai repetir-se no Parque Urbano de Albarquel. Aponte já na agenda: domingo, 23 de setembro às 08h30.

O desafio consiste em construir um barco com materiais reciclados o mais resistente possível para não haver o perigo de afundar, mas não se assuste o pior que lhe pode acontecer é ter de voltar a nado. O percurso vai ser feito junto à margem. Junte um máximo de três amigos e inscreva-se.

Os barcos vão ser colocados na água às 11 horas e depois é dado o apito de partida para a regata. Dê o seu melhor porque há troféus para os vencedores da corrida. Será também premiada a embarcação mais insólita, a mais ecológica e ainda a equipa mais rápida a limpar a área de montagem da banheira. Se for o último a chegar não fique triste terá um prémio de consolação à sua espera.

O evento organizado pela Câmara Municipal e pela Academia Rugby Clube de Setúbal deve terminar pelas 13 horas. As inscrições estão abertas até dia 20 de setembro com o custo de 5€, mas atenção são limitadas a 30 embarcações. Dirija-se até à Sede do Clube, no Jardim de Vanicelos, para se inscrever. Esta iniciativa está inserida nos programas Jogos do Sado e Comemorações Bocagianas.

tags: banheira, barcos, concurso, ecologia, materiais reciclados, novidade nis, Parque Urbano de Albarquel, prémios