na cidade

Vem aí a Corrida da Liberdade

A 14.ª edição da prova está marcada para o dia 25 de abril, quinta-feira, no Parque da Lanchoa. As inscrições estão abertas.
Já pode começar a treinar. Foto: Junta de Freguesia de São Sebastião.

Já pode começar a treinar para a 14.ª Corrida da Liberdade. A prova, que assinala os 45 anos da Revolução dos Cravos é composta por um percurso longo de 10 quilómetros (com sistema de cronometragem) e outro curto para famílias e atletas de desporto adaptado.

O ponto de partida está marcado para as 10 horas em frente ao Parque da Lanchoa, na Av. Professor Bento de Jesus Caraça. A partir das 9 horas há aulas de fitness, música, atividades desportivas e artesanato. Podem participar na prova atletas em representação de clubes, coletividades, organizações populares, empresas e individuais, federados ou não federados.

A participação é gratuita. Mas terá que se inscrever online ou presencialmente na sede da Junta de Freguesia de São Sebastião até esta quinta-feira, 18 de abril para a prova longa. Para o percurso curto/desporto adaptado, o prazo termina a 23 de abril, terça-feira. Para isso, deve preencher o formulário, com a indicação dos seus dados pessoais e escolher o tipo de prova.

A inscrição inclui as T-Shirts técnicas, troféus para os três primeiros atletas de cada escalão masculinos e femininos, dois abastecimentos líquidos e seguro desportivo. O evento é organizado pela Junta de Freguesia de São Sebastião, com a colaboração da Câmara Municipal de Setúbal, Associação de Atletismo Lebres do Sado e WeRun.

tags: 14.ª Corrida da Liberdade, 25 de abril, Junta de Freguesia de São Sebastião, Parque da Lanchoa