na cidade

Vai poder ajudar a limpar o lixo da Serra da Arrábida este mês

Pode passar uma manhã diferente e que tem um impacto verdadeiro no ambiente.
Todos podem ajudar.

Todos os anos o cenário é o mesmo num dos lugares mais bonitos em Portugal — garrafas de plástico, de vidro, latas, embalagens de gelado, beatas, embalagens de sumos e iogurtes, papéis ou máscaras. Mas, vai poder ajudar a diminuir este problema. A 19 de setembro, entre as 9 e as 13 horas, vai haver uma limpeza voluntária de lixo no Portinho da Arrábida, em Setúbal. 

O Clube da Arrábida, uma organização ambientalista, organiza há 10 anos um evento anual para recolher o lixo desta zona, impedindo que vá parar ao mar e que se torne numa das principais ameaças à biodiversidade do Parque Marinho Luís Saldanha, incluindo os golfinhos roazes do Sado. O ponto de encontro é na Cervejaria Malfada Bar, junto à Praia dos Pilotos, e pode levar a sua família.

Em colaboração com a Fundação Oceano Azul, celebra-se o Dia Internacional de Limpeza Costeira, organizando uma recolha voluntária de lixo nos acessos e praias do Portinho da Arrábida, Alportuche, Coelhos, Galapos e Galapinhos.

Toda a ajuda é bem vinda e pode obter mais informações através do email (carrabida@nullgmail.com), através do número telefónico (962980149) ou do evento no Facebook.

tags: arrábida, Clube da Arrábida, limpeza, lixo

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal