na cidade

Vai nascer um novo parque urbano em Setúbal

O projeto inclui a criação de percursos pedonais, um circuito de manutenção e um parque canino.
Fica na Quinta da Amizade.

É oficial: a cidade vai ter um novo parque urbano no futuro. Segundo a nota enviada pela Câmara Municipal de Setúbal, o espaço verde e de lazer vai ficar instalado na Quinta da Amizade, numa área com cerca de quatro hectares. 

O projeto inclui a criação de percursos pedonais, um circuito de manutenção, um parque canino — que está a ser construído pela Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra — e um laranjal para reforçar o número de laranjeiras que já fazem parte da paisagem do local.

No dia 15 de dezembro, começaram a ser plantadas várias plantas no parque, como áceres, choupos, salgueiros, sobreiros e outras espécies adaptadas à zona. Até ao dia 18, deverão ser plantadas cerca de 250 árvores. 

O projeto do Parque Urbano da Quinta da Amizade faz parte da estratégia municipal de combate às alterações climáticas, através do desenvolvimento de medidas de descarbonização e da procura das melhores soluções sustentáveis com base natural.Recorde-se que se encontra em construção outro parque urbano na zona da Várzea. Neste caso, o principal objetivo é a prevenção das cheias em Setúbal, através das bacias de retenção e também a criação de uma nova área de lazer para a população. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA