na cidade

Vai haver um passeio de bicicleta pela cidade este sábado

Pegue na sua família e pedale por uma Setúbal mais ciclável. A entrada é livre e inclui um piquenique partilhado.

O passeio começa às 10 horas.

Para celebrar o Dia Europeu Sem Carros, a MUBI-Setúbal de Bicicleta, a Câmara Municipal de Setúbal, a K-Evolution e a ENA (Agência de Energia e Ambiente da Arrábida) organizam a Setúbal Ciclável – Passeio de Bicicleta, este sábado, 22 de setembro, entre as 10 e as 13 horas.

Vai poder passear por várias zonas da cidade, parar para um piquenique partilhado, no Parque Urbano de Albarquel e ficar a conhecer a 1.ª rede de parqueamentos para bicicletas de Setúbal.

O evento é de entrada livre e não precisa de inscrição prévia. Basta aparecer e juntar-se ao grupo. O passeio de bicicleta é das 10 horas às 11h30, a inauguração da rede de parqueamentos para bicicletas será das 11h30 às 12 horas e o piquenique está marcado para as 12 e termina às 13 horas.

A organização criou três percursos diferentes e só tem de escolher o seu favorito. O percurso A, de 10 km, vai de Palmela a Setúbal. O ponto de encontro é na Estação Ferroviária de Palmela, às 10 horas. O passeio termina no Parque Urbano de Albarquel, onde será tirada uma foto de grupo, feita a inauguração da rede de parqueamentos para bicicletas e o piquenique.

Se quiser levar os miúdos, o percurso B, de 5 km, da Praça do Brasil ao Parque Urbano de Albarquel é o mais indicado. Deve ir ter às 10h30 à Estação Ferroviária de Setúbal, na Praça do Brasil e seguir em direção ao Parque Urbano de Albarquel para tirar a foto de grupo, ver a nova rede de parqueamentos para bicicletas e participar no almoço partilhado.

Já o percurso C, de 6 km, é dirigido aos professores e estudantes da cidade. O ponto de encontro está marcado para as 10h30, na entrada da Escola EB2/3 do Bocage, no Bairro do Liceu e vai até ao Parque Urbano de Albarquel, onde novamente será tirada a foto de grupo, o piquenique e a abertura oficial da rede de parqueamentos para bicicletas.

tags: dia europeu sem carros, palmela, Parque Urbano de Albarquel, passeio de bicicleta, percursos, Praça do Brasil, Setúbal Ciclável