na cidade

Vacina contra a Covid-19 avança para segunda fase de testes em humanos

Após mil pessoas no Reino Unido terem tomado a vacina, a investigação da Universidade de Oxford avança para mais 10.260.
Os testes estão a resultar.

Os testes levados a cabo pelo Oxford Vaccine Group na criação de uma vacina contra o novo coronavírus estão a progredir favoravelmente e avançam agora para a segunda fase de testes em humanos, noticia o “Business Insider”.

“Vamos agora iniciar os estudos para avaliar como a vacina criar respostas imunitárias em adultos mais velhos”, explicou Andrew Pollard, líder da investigação, citado pela mesma publicação. A vacina experimental foi testada em duas pessoas no dia 23 de abril, em Oxford (Inglaterra), seguindo-se um grupo de mil pessoas, excluindo crianças e adultos com mais de 55 anos.

Ainda este mês de maio, e em junho, 10.260 pessoas irão experimentar a vacina, incluindo miúdos e adultos mais velhos. Todos os participantes no estudo terão de escrever um diário e submeter-se a análises ao sangue regulares.

De acordo com o grupo, os resultados deverão ser conhecidos entre os próximos dois a seis meses. Esta semana, o governo norte-americano já reservou 300 milhões de doses desta possível vacina, no valor de 1,2 mil milhões de dólares.

tags: Covid-19, humanos, oxford, resultados, testes, vacina

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal