na cidade

Última semana de outubro em Setúbal vai ser de calor — mas com céu nublado

Segundo o IPMA, os dias mais quentes são esta terça e quarta-feira, com os termómetros a registarem 26 graus.
Apesar do calor, os dias vão estar cinzentos.

O mês de outubro vai despedir-se com calor e períodos de céu nublado no concelho de Setúbal. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), nos próximos dias, pode contar com temperaturas perto dos 26 graus.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 11 e os 13 graus, o que significa que deve continuar a levar um casaco de manhã quando sair de casa. Já as máximas vão andar entre os 22 e os 26 graus. As previsões indicam que os dias mais quentes da semana serão esta terça e quarta-feira, 26 e 27 de outubro, com os termómetros a marcarem 26 graus. 

O IPMA refere que o índice de radiação ultravioleta vai estar no grau 4, ou seja, elevado. Neste caso, deve usar óculos de sol com filtro UV, chapéu, protetor solar e evitar a exposição solar nos períodos de maior risco (11 e 16 horas). Ao contrário das semanas anteriores, não está previsto nenhum aviso meteorológico para os próximos dias.

Em relação ao fim de semana, caso esteja a pensar festejar o Halloween, temos más notícias: deverá mesmo chuva este sábado e domingo, 30 e 31 de outubro. Nos dois dias, as mínimas vão chegar aos 15 graus e as máximas aos 22 graus. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA