na cidade

Twelve Club: o spot de paragem obrigatória dos estudantes de Setúbal

Desde outubro que o espaço é o bar oficial da Associação Académica do Instituto Politécnico de Setúbal.
Paragem obrigatória.

O Twelve Club, na Rua Guilherme Gomes Fernandes, perto da Avenida Luísa Todi é o local ideal para dançar e beber um copo com os amigos. Direcionado para um público mais jovem, o espaço é desde outubro o bar oficial da Associação Académica do IPS (Instituto Politécnico de Setúbal).

A música passa por um registo comercial e atual e o bar distingue-se pela organização de muitas festas temáticas. Todas as quintas-feiras recebe festas académicas, onde os estudantes escolhem um tema específico para essa noite e criam eventos temáticos, como glow partys, títulos de filmes, anos 90, entre outros temas. Às sextas e sábados há também festas e noites animadas por DJ convidados. Um pormenor importante é que o Twelve Club também organiza festas para estudantes de ERASMUS.

Fernando Cândido, 47 anos, é o proprietário e Rita Candeias, 35, a gerente e responsável pelo marketing do bar. A ideia de criar o espaço, em agosto de 2017, veio no seguimento de outro bar mais pequeno do mesmo proprietário, que já existia em Setúbal há 12 anos, daí a escolha do nome Twelve. “O nosso objetivo foi abrir uma casa maior para preencher as lacunas ao nível da oferta de espaços noturnos para jovens na cidade”, conta à New in Setúbal, Rita Candeias.

A carta de bar conta com uma grande diversidade de cocktails, shots, gins e todo o tipo de bebidas brancas. A cerveja, a cidra, a sangria, os shots de tequila e os absintos de vários sabores são as grandes estrelas da casa. O espaço, de 200 metros quadrados, tem uma decoração moderna, com apontamentos em tons de pretos e dourados.

A esplanada é muito agradável no verão.

O staff é jovem, dinâmico e alegre. Como o bar está fechado quase a semana inteira, a gerência aceita ofertas para dinamização do espaço fora do horário convencional. Além dos DJ, o bar promove vários eventos de dança e festas de diversas associações.

Quem manda nisto tudo

Nome: Rita Candeias
Idade: 35
Bebida favorita: Moscatel 
Guilty pleasure: Surf
Convença-nos a visitar o espaço: “Muita animação no teu bar de eleição”

FICHA TÉCNICA

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA