na cidade

Tudo o que mudou no novo Meliá Setúbal

A unidade hoteleira, de quatro estrelas, foi totalmente renovada. Tem 112 quartos, piscina interior, jacuzzi, health club, restaurante, bar e salas de reuniões.

Todos os quartos têm vista para o Parque do Bonfim.

A funcionar em regime de soft opening desde maio, o Meliá Setúbal foi inaugurado oficialmente no final da semana passada. A unidade hoteleira, de quatro estrelas tem 112 quartos, piscina interior, jacuzzi, health club, restaurante, bar e salas de reuniões. O novo hotel da cidade está na Avenida Alexandre Herculano e ocupa as instalações do Premium Setúbal Hotel & Spa, antigo Hotel Bonfim, que fechou em 2017. 

O Grupo Hoti Hotéis decidiu abrir portas logo em maio, por ser época alta e altura de maior afluência de turistas. A decisão prende-se com os procedimentos da empresa, que prevê períodos de soft opening para identificar possíveis falhas nos equipamentos e testar a qualidade dos serviços.

O investimento, de seis milhões de euros, aplicados na reabilitação de todo o espaço resultou de uma parceria entre o Grupo Hoti Hotéis — que comprou o espaço anterior — e o Turismo de Fundos. A New in Setúbal apurou que a maioria das alterações foram realizadas ao nível da decoração e melhoria das instalações existentes. 

Não houve um aumento do número de quartos em relação aos que existiam no Premium Setúbal Hotel & Spa. Mantiveram-se os 112 quartos: 66 standard, 30 deluxe, oito premium e oito suites. 

No total, o hotel com capacidade para 232 hóspedes, tem 14 quartos com a mesma tipologia e quatro quartos-padrão: o Meliá, o Deluxe, o Premium e a Suite, com design elegante e confortável. Os quartos Meliá e Deluxe contam com duas camas de solteiro ou de casal, TV, wi-fi, telefone, ar condicionado, frigobar e cofre.

A Suite com vista para o jardim é ideal para relaxar depois de uma semana de trabalho e tem duas camas de solteiro ou uma de casal, TV, wi-fi, telefone, ar condicionado e frigobar. Cada um dos quartos tem um cadeirão vermelho, característica comum às várias unidades hoteleiras do grupo.

Com vista privilegiada para o Parque do Bonfim,  a unidade do Grupo Hoti Hotéis tem uma piscina coberta, banheira de hidromassagem, sauna, banho turco, spa, health club no piso -1, com equipamentos de cardio-fitness e musculação, salas de reuniões, restaurante e bar. As seis salas de reuniões totalmente equipadas, têm janelas grandes e luz natural. O restaurante Bistrô & Tapas vai fazer pratos da cozinha regional contemporânea.

Uma das novidades mais recentes é que o Meliá Setúbal é oficialmente pet friendly. O hotel já permitia a entrada de animais até 20 kg, mas agora assim que fizer o check-in vai receber o pet kit, que inclui uma manta, dois recipientes para a ração e água, e um identificador de mala para pôr o nome do seu animal de estimação. 

De acordo com Manuel Proença, presidente do conselho de administração do Grupo Hoti Hotéis, a abertura do Meliá Setúbal segue um objetivo estratégico da cadeia internacional “de ter um hotel deste nível em cada capital de distrito. Sendo Setúbal uma das cinco maiores cidades de Portugal, entendemos que se justificava um investimento desta envergadura”.

Na cerimónia de inauguração do hotel, Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, mostrou-se satisfeita pela abertura da nova unidade, sublinhando que esta “vai criar mais postos de trabalho e riqueza”. A responsável máxima do executivo sadino acrescentou que Setúbal “é uma cidade cheia de história, património, cultura, desporto e qualidade de vida”, fatores que justificaram a escolha do Grupo.

O Meliá Setúbal é a décima sétima unidade no portefólio do Grupo, que prevê investir cerca de 110 milhões de euros até 2020 em compras e remodelações de hotéis. 

Carregue na imagem para conhecer o interior do Meliá Setúbal. 

tags: apresentação, Grupo Hoti Hotéis, Manuel Proença, Maria das Dores Meira, meliá setúbal, Parque do Bonfim, quartos, Turismo