na cidade

Troino ao Léu está de volta este fim de semana com ioga, cinema e música

O evento acontece já este sábado, 7 de maio, a partir das 11 horas, num dos bairros mais antigos de Setúbal.
Uma iniciativa para dinamizar o bairro.

O objetivo da Associação Bairro Cool é revitalizar o bairro de troino, uma das zonas mais históricas da cidade. Para isso criou várias iniciativas incluindo o Troino ao Léu. O evento decorre no primeiro sábado de cada mês até ao final do ano. Este sábado, dia 7 de maio, há animação no bairro e o programa já foi divulgado.

As festividades começam às 11 horas e a última atividade inicia-se às 21 horas. Está marcada uma sessão de ioga, realizada pela Playgroundz Yoga, logo às 11 horas. A sessão é aberta a todos os níveis de aptidão e experiência e o conceito da iniciativa passa por explorar e expressar o “verdadeiro eu” de forma consciente e divertida. 

Até às 19 horas, decorre uma rastreio dentário gratuito da clínica Smile Up, com o objetivo de sensibilizar a população para a manutenção de uma boa saúde oral. Das 11 até às 21 horas, são várias as atividades que vão acontecer, como o Atelier Olaré que vai estar durante todo o dia a produzir peças em barro ao vivo. O artista Afonso Alves também estará a fazer carpintaria ao vivo.

A música, elemento que não pode faltar em qualquer festa, está a cargo da Setúbal Academy com muitas atuações de diferentes artistas durante o dia. Às 14 horas vai decorrer a atuação do músico Rúben.

Às 21 horas é altura de uma sessão de cinema ao ar livre, com a curadoria de João Bordeira e Sérgio Bráz d’Almeida, dos filmes “Brasil Impossível” e “O Mar Já Não Mora Aqui”, do setubalense Pedro Augusto Almeida, que é convidado do evento e irá conversar após a sessão. O último filme do realizador é relacionado com a caldeira e o rio Sado.

A participação nas atividades é gratuita e pode acompanhar os eventos nas páginas do Facebook e Instagram do projeto.

Para se ir preparando para o evento pode carregar na galeria para conhecer os melhores spots do bairro de Troino.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA