na cidade

Trilhos do Javali estão de volta a Setúbal

O evento de trail running, com quatro provas, está marcado para 8 de dezembro, sábado, nas encostas do Forte de São Filipe.

Aceita o desafio?

Os Trilhos do Javali estão de volta a Setúbal. A edição de 2018 vai invadir a cidade no próximo dia 8 de dezembro, sábado, ao longo das encostas do Forte de São Filipe. Prepare-se para percorrer as estradas de terra batida mais perigosas e testar os limites da sua resistência, em pleno Parque Natural da Arrábida.

O evento de trail running é composto por quatro provas: duas competições de 25 e 15 km, uma para miúdos e jovens e uma caminhada. É organizado pela Associação de Moradores do Casal das Figueiras, em parceria com a Associação Desportiva Talentos Team, com o apoio da autarquia.

Perto de 900 pessoas vão participar nas provas, com partida e meta junto da sede da Associação de Moradores do Casal das Figueiras, conhecida como Casarão. A competição só para os mais fortes, combina a dureza com o desnível do terreno, e tem um tempo máximo de quatro horas para a distância maior e duas horas e 45 minutos para os 15 km.

As distâncias dos Trilhos Júnior variam de acordo com a faixa etária, entre os seis e os 16 anos e não têm limite de duração. A prova para os jovens começa às 9 horas e a partida para as corridas de 25 e 15 km é às 10 horas. A Caminhada Javali, com uma extensão de 10 km, inicia-se às 10h05.

As inscrições para o percurso de 15 km e caminhada já esgotaram. Mas não desanime, ainda pode inscrever-se até 28 de novembro, quarta-feira, no site do evento para a corrida de 25 km por 22€. Para os Trilhos Júnior, a entrada é gratuita.

Ao longo da atividade desportiva vão ser atribuídos prémios aos três primeiros classificados da geral e aos vencedores das provas masculina e feminina, bem como aos três primeiros lugares de cada escalão etário, com base no género, nas provas de 25 e 15 km e Trilhos Júnior. A cerimónia de entrega dos prémios, que distingue as três primeiras equipas acontece depois da chegada do último atleta.

tags: caminhada, desporto, encostas, Forte de São Filipe, Parque Natural da Arrábida, provas, trail running, Trilhos do Javali 2018