na cidade

Treino no Park lança exercícios online que pode fazer em casa

Os vídeos são partilhados nas páginas de Facebook e Instagram do projeto. Também há dicas de nutrição.
Para se manter em forma nesta fase de isolamento.

Com a chegada da Covid-19 a Portugal, as nossas rotinas diárias mudaram completamente. Nas últimas semanas, por exemplo, a maioria dos ginásios de Setúbal fechou para ajudar a conter a propagação do coronavírus.

Isso não significa que vai parar de se mexer. Com o objetivo de as pessoas se manterem ativas durante a quarentena, o projeto outdoor Treino no Park lançou no dia 16 de março, segunda-feira, a nova modalidade dos treinos online em casa. Só tem de afastar os móveis, ligar o wi-fi e seguir os vídeos publicados nas páginas de Facebook e Instagram do Treino no Park, às segundas, quartas e sábados, a partir das 9 horas. As sequências de exercícios são sempre diferentes e baseadas nos treinos outdoor.

Cada treino dura cerca de 30 a 40 minutos. Para aceder só precisa de seguir as páginas do Treino no Park. Além dos exercícios, pode ver as dicas de nutrição partilhadas às terças e quintas. O Treino no Park foi criado em março de 2019 por Miguel Revés, licenciado em Educação Física e Desporto, e apaixonado por fitness.

São aulas outdoor segundo a metodologia HIIT, ou seja, movimentos funcionais de alta intensidade em espaços verdes da margem sul. As aulas decorrem no Parque de Vanicelos em Setúbal (terças-feiras, às 19h45 e aos sábados, às 10 horas). Se preferir, também pode treinar no Parque da Vila na Quinta do Conde, (segundas e quartas-feiras, às 19h30; quintas-feiras, às 18h30; e sábados, às 10 horas), e no Parque Augusto Pólvora em Sesimbra (quintas-feiras, às 19h30).

Os preços das mensalidades são super low cost. Um pack de quatro treinos custa 12€ e oito aulas são 20€. Por isso, quando sair da fase de isolamento social, pode experimentar uma aula. De acordo com o responsável pelo Treino no Park, “estas aulas queimam mais calorias do que os ginásios convencionais, e aumentam a vitamina D”. 

Carregue no vídeo e experimente alguns exercícios sugeridos pelo Treino no Park. 

Publicado por Treino no Park em Quarta-feira, 18 de março de 2020

tags: Covid-19, quarentena, setúbal, Treino no Park, treinos online em casa

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal