na cidade

Temperaturas ultrapassam os 20 graus esta semana em Setúbal

Apesar da previsão de céu nublado, no Dia de Carnaval podem existir períodos de aguaceiros.
Vai poder passear ao ar livre.

A chuva pode ser o que menos deseja, principalmente quando se aproximam festividades. É o caso desta semana, uma vez que na terça-feira, 13 de fevereiro, se celebra o Carnaval e, logo a seguir, a 14, o Dia dos Namorados. Pois bem, não temos as melhores notícias: os primeiros dias da semana chegam acompanhados de chuva, embora na quarta-feira o mau tempo dê tréguas e passe a céu nublado em todo o concelho de Setúbal.

Quanto ao frio, não é de surpreender que nesta época do ano as temperaturas não sejam as mais convidativas. Ainda assim, vão estar amenas, com os termómetros a marcar uma média de 20 graus de máxima e 10 de mínima. Não se esqueça que estas alterações podem provocar constipações e outras patologias. Agasalhe-se e hidrate-se. O nosso conselho é tentar apanhar o máximo de sol, — e de vitamina D — que conseguir, já que ele vai espreitar, ainda que tímido, ao longo da semana.

Para segunda-feira, 12 de fevereiro, vão estar 20 graus de máxima e 12 de mínima, mas há 79 por cento de ocorrência de aguaceiros na parte da tarde. Para terça-feira, 13 de fevereiro, também se espera chuva, com a previsão a rondar os 41 por cento, além dos 20 graus de máxima e 12 de mínima. A meio da semana, quarta-feira, é provável que a chuva abrande e dê lugar ao céu nublado, com 23 graus de máxima e 11 de mínima.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta quinta-feira, 15 de fevereiro, o céu vai estar parcialmente nublado, com 21 graus de máxima e 10 de mínima. Para o fim de semana, espera-se um pouco mais de frio, mas sem chuva. Na sexta-feira, 16 de fevereiro, vão estar 19 graus de máxima e 9 de mínima, enquanto para sábado a previsão é de céu nublado, 21 graus de máxima e 8 de mínima, com o mesmo cenário no domingo, apenas com aumento de um grau na mínima, para 9.

Se procura um bom sítio para petiscar nos dias em que não chova, na zona ribeirinha, carregue na galeria e conheça o BikersNoFear Spot.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA