na cidade

Temperaturas aumentam esta semana em Setúbal. Termómetros vão chegar aos 28 graus

Apesar do calor voltar no fim de semana, não se esqueça que é importante ter cuidados no que toca à exposição solar.
Vai estar bom tempo.

Se há meses em que temos a certeza de que vai estar frio ou calor, abril e maio foram, sem dúvida, dos mais incertos em relação ao tempo. Depois de terem estado máximas de 30 graus, em abril, maio chegou a ter semanas de chuva intensa. Apesar desta irregularidade, temos sempre previsões que nos ajudam a fazer planos e, para esta semana, há boas notícias.

O calor vai regressar a Setúbal, mas progressivamente, sendo que as temperaturas podem chegar aos 28 graus, mas só no fim de semana. Apesar disso, o sol não vai estar sempre a brilhar porque vão existir períodos de céu nublado todos os dias. Ainda assim, relembramos que é importante ter cuidado. Use chapéu, hidrate-se, ponha protetor solar diariamente, principalmente no rosto, e tenha atenção às constipações que são comuns nesta altura do ano.

Segunda-feira, 20 de maio, vão estar 22 graus de máxima e 11 de mínima, com céu pouco nublado. Já para terça-feira, 21 de maio, a previsão é de diminuição de 1 grau, para 21, na temperatura máxima — a mínima mantém-se nos 11 graus até sexta-feira. Na quarta-feira, 23 de maio, a máxima volta a subir para 22, na quinta-feira aumenta mais um pouco, para 24, e na sexta-feira chega mesmo aos 26 graus.

Segundo dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), é no fim de semana que se regista um maior aumento da temperatura. Vão estar 27 graus de máxima e 10 de mínima, enquanto os termómetros vão marcar 28 graus de máxima e 13 de mínima no domingo, que vai ser o dia mais quente da semana. Todos os dias, pode contar com céu pouco ou parcialmente nublado.

Já que aqui está, recorde o artigo sobre a nova coleção de swimwear da Aracari. Carregue na galeria para ver os modelos.

 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA