na cidade

Telescola vai continuar na RTP mais um ano, reforçando o ensino presencial

O projeto #EstudoEmCasa foi primeiro lançado durante o confinamento, para acompanhar o estudo dos alunos do 1.º ao 9.º ano.
Vem aí mais #Estudoemcasa.

Mesmo com o regresso das aulas presenciais, durante mais um ano letivo haverá telescola. A confirmação foi dada no dia 9 de setembro, pelo Ministério da Educação. Citado pelo jornal “Eco“, fonte do ministério adiantou que “as aulas, também na televisão, reforçarão a oferta educativa do ano letivo de 2020/2021, cujo arranque decorre entre 14 a 17 de setembro”.

Por ocasião do confinamento do início do segundo trimestre deste ano, o projeto #EstudoEmCasa foi lançado para acompanhar o estudo dos alunos do 1.º ao 9.º ano, com aulas de diversas disciplinas pré-gravadas e transmitidas com um horário.

Ainda não são conhecidos os moldes exatos nem os horários deste regresso. Recorde-se que a 8 de setembro, o Instituto de Métricas e Avaliação em Saúde da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, antecipou um agravamento da situação epidemiológica em Portugal.

De acordo com o modelo desenvolvido, o nosso País poderá registar, em dezembro, cerca de 20 mil novos casos da doença, o que poderá obrigar a um período de confinamento de seis semanas.

tags: #EstudoEmCasa, educação, ensino presencial, regresso às aulas, RTP, telescola

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal